1 de fevereiro de 2017 | Ano 3, Edição #30 | Texto: | Ilustração: Dora Leroy
Figueira Verde – Quadrinho

Sylvia Plath nasceu em Boston, nos Estados Unidos, em 1932 e estudou na Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Lá, ela conheceu o poeta Ted Hughes, com quem viria a se casar. Seus diários e poemas, assim como seu único romance, A Redoma de Vidro, revelavam o sofrimento e as emoções turbulentas da autora diante de um casamento conturbado, uma relação complicada com a mãe, a dificuldade em aceitar a morte prematura do pai e, principalmente, a depressão crônica com que conviveu durante a maior parte da vida. Infelizmente, Sylvia cometeu suicídio em 1963 e o mundo perdeu cedo demais uma das vozes mais importantes da poesia do século XX.

Mariana Fonseca
  • Coordenadora de Saúde
  • Colaboradora de Literatura e do Leitura das Minas

Mariana tem 25 e se formou em medicina. Carioca, ama viver no Rio de Janeiro, mas sonha em voltar para a Escócia. É feminista deboísta e acredita que todo mundo merece chá.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos