9 de fevereiro de 2018 | Ano 4, Edição #42 | Texto: and | Ilustração: Guillermina Roburu
Carta das editoras #42: Amizade

Não escolhemos a nossa família, já os nossos amigos… existe muita verdade nesse velho ditado e os nossos amigos são a família que a gente escolhe, pras horas boas e pras ruins. Já que a amizade é tão importante – é a resposta para a vida, o universo e tudo mais, né? – vai ser sobre ela que vamos falar nessa edição 42 da Capitolina – traga a sua toalha!

O que seria de nós sem amigos, não é mesmo? Amigos e amigas estão sempre do nosso lado quando precisamos, seja pra rir com a gente (ou às vezes rir da gente!), dar aquele abraço nas horas tristes, ouvir nossos desabafos raivosos, oferecer conselhos amorosos ou se aventurar pelo mundo. Amizades verdadeiras enriquecem a vida e fazem com que a gente seja cada dia melhor.

Amigos não precisam concordar em tudo. Aliás, discordar e discutir é muito saudável em qualquer relação. Debatendo e trocando ideias, sempre lembrando do carinho e do respeito mútuos, crescemos juntos. Nesses tempos de conflitos é importante lembrar daquilo que nos mantém unidos.

Por isso nesse especial vamos falar de amizade nas suas mais variadas formas. Vamos falar de amigos famosos na ficção, de amizade à distância, amizade com os pais, amizade com o ex e ainda vamos compartilhar receitinhas ótimas pra você fazer na pròxima vez que for reunir as amigas! E claro que ainda vai rolar aquela playlist maravilhosa com músicas sobre amigos <3

Mariana Fonseca
  • Coordenadora de Saúde
  • Colaboradora de Literatura e do Leitura das Minas

Mariana tem 25 e se formou em medicina. Carioca, ama viver no Rio de Janeiro, mas sonha em voltar para a Escócia. É feminista deboísta e acredita que todo mundo merece chá.

Deborah Simionato
  • Colaboradora de Se Liga
  • Revisora

Deborah tem 28 anos, é formada em psicologia, mas a paixão pelos livros fez com que ela se entregasse a um mestrado e agora a um doutorado em Literaturas de Língua Inglesa. Gaúcha tentando a vida em Londres, Deborah pode ser encontrada frequentemente devorando livros e xícaras de café, e acredita que a vida seria melhor se fosse um musical cheio de música e dança.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos