8 de fevereiro de 2021 | Colunas | Texto: | Ilustração: Gabriela Sakata
ASTROLOGIA: AINDA DÁ TEMPO DE FALAR SOBRE 2021? – PARTE II

Essa publicação é uma continuação desse post daqui. Dá uma olhadinha lá antes de começarmos a ler 😉

Urano em Touro em 2021

O trânsito de Urano em Touro será um grande destaque de 2021! Para começar a entender esse fenômeno, vamos observar uma breve descrição deste planeta. No céu, Urano é o regente do signo de Aquário – trata-se de um corpo celeste ligado à autenticidade, à quebra de padrões e à força de instaurar o novo e inusitado com o auxílio de tecnologias ou da força popular. Esse planeta tão especial passa mais ou menos 7 anos em cada signo e seu trânsito costuma provocar verdadeiras revoluções!

Em 2018, Urano deixou o signo de Áries e entrou em Touro, por onde ele deve seguir até 2026. Será uma temporada de mudanças disruptivas quando o assunto é vida financeira e liberdade de usufruir de prazeres como contemplação, sexualidade e alimentação. No final das contas, passaremos coletivamente por uma forte mudança de valores. O ideal é que, até o final do ano, tornem-se cada vez mais bem quistas iniciativas que incentivem o respeito à natureza – a força doadora que nos nutre, muito antes do dinheiro – e a partilha de riquezas e terras em nome do bem estar comunitário. É provável ainda que a nossa relação com o consumo se torne cada vez mais automatizada, abrindo espaço para vanguardas tecnológicas quando o assunto é grana.

Esse trânsito tende a ficar mais crítico em 2021, e pode mexer com a nossa percepção acerca de abundância e escassez. Durante esse ano, Urano fará muitos aspectos tensos com Saturno em Aquário, o que pode apontar para uma sensação fortíssima de limitação. Ao mesmo tempo que esse cenário impõe um desafio, não se assuste! É a partir desse quadro que você vai estar acessando uma força e se superando – com Saturno, é sempre melhor trabalharmos com aquilo que temos, ao invés de nos lamentarmos por estarmos numa situação diferente do nosso plano ideal. Essa será uma chamada para repensarmos o ser humano e seu contato com a natureza que o circunda e o forma.

Urano e as gerações

Afeito à coletividade, Urano é o tipo do planeta que assina a marca registrada de uma geração. Pode procurar entre os seus amigos: a maior parte da sua turminha tem Urano no mesmo signo e, exatamente por isso, vive experiências uranianas de busca por liberdade junto. Geralmente, por volta dos vinte anos de idade, os participantes de cada geração apresentam ao mundo suas demandas coletivas por emancipação, representando algum tipo de vanguarda.

Veja o exemplo: a minha geração – frequentemente nomeada millennial- tem Urano em Capricórnio. Já viemos com uma demanda latente pela revolução do status social e do poder. Quando eu estava com meus vinte e poucos anos, Urano fez sua passagem pelo signo de Áries, estourando um movimento identitário forte, reivindicando poder (alou, empoderamento?) para mulheres, negros, lgbtquia+. Eu me lembro de pessoas mais velhas que eu elogiarem a coragem que a minha geração teve de desafiar o sistema. Veja bem, iniciativas como mídias livres voltadas para grupos oprimidos e discussões diversas sobre representatividade tiveram impacto sobre a população em geral, expandindo-se até algumas corporações e grandes empresas. Mas quem começou? A juventude! E, claro, foi muito amparada pelas tecnologias – internet, câmeras digitais, domínio de softwares e programas – que se tornaram cada vez mais acessíveis.

Com o trânsito de Urano em Touro, é tempo da geração Z – nascidos entre 1995 e 2003 – proporem algum tipo de vanguarda que assegure mudanças significativas para o nosso quadro social. Essa geração tem como assinatura o incrível Urano em Aquário – ou seja, são quase embaixadores da mudança de paradigma na Terra! Muitos já nasceram na Era da Internet e não conhecem o mundo desconectado. Que tipo de contribuição essa turma pode trazer? Penso que o futuro da humanidade (Aquário) está em perigo por conta da maneira como nós temos nos relacionado com os recursos naturais (Touro). Torço para que os jovens Z tragam algum tipo de luz à frente do seu tempo, para nos brindar com uma revolução necessária e assim garantir o amanhã <3

Yaminaah Abayomi

Yaminaah Abayomi nasceu no Rio de Janeiro há uns 20 e tantos anos atrás. Ela tem bastante dificuldade de escrever minibios ou falar sobre si na 3ª pessoa. Risos. Apesar de todo o embaraço, ela gostaria que você soubesse que ela é astróloga e artista. É através de várias linguagens, ela investiga a natureza e o pertencimento do corpo humano a mesma. Acredita nos astros como ferramenta de expansão de consciência coletiva e abertura à alteridade.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos