4 de maio de 2014 | Estilo | Texto: | Ilustração:
Cabelo colorido: sonho ou realidade?

Texto de Bruna Tenório.

Entra ano, sai ano e as novelas estão aí ditando moda, seja com coisas que ficam super em alta, seja com aquelas modas que surgem e desaparecem num piscar de olhos.

O que não se esperava era que alguma novela fosse apresentar algo tão lúdico, lindo e colorido: em “Meu Pedacinho de Chão”, Bruna Linzmeyer tem os fios cor-de-rosa como algodão doce. E, pasmem, a atriz coloriu os cabelos de verdade! A transformação da atriz foi um pedido do diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, que se inspirou em obras de pintores neosurrealistas americanos, como Mark Ryden.

''Virgin and child'', uma das obras de Mark Ryden. Fonte: http://flavorwire.com/86184/the-imaginary-realm-of-mark-ryden/view-all

”Virgin and child”, uma das obras de Mark Ryden.
Fonte: http://flavorwire.com/86184/the-imaginary-realm-of-mark-ryden/view-all

Mas não é tão simples ter os cabelos coloridos com as ‘’candy colors’’ (como são chamados esses tons pastéis), os cuidados com as madeixas devem ser redobrados. Para chegar ao tom “algodão doce”, são necessários dois dias de transformação, para que o cabelo não seja tão agredido de uma só vez.

Bruna de cor-de-rosa. Fonte: http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/05/acho-que-todo-mundo-deveria-ter-o-cabelo-rosa-diz-bruna-linzmeyer.htm

Bruna de cor-de-rosa.
Fonte: http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2014/04/05/acho-que-todo-mundo-deveria-ter-o-cabelo-rosa-diz-bruna-linzmeyer.htm

A primeira etapa é descolorir os fios e, depois disso, utilizar a coloração desejada. Depois da mudança, é importante hidratar os cabelos a cada 15 dias, para que eles não fiquem super ressecados, e retocar a raiz também a cada 15 dias.

Todas nós sabemos que não é a primeira vez que alguma famosa dita a moda das cores nos cabelos, né? Kelly Osbourne, Marimoon e Demi Lovato já desfilaram muito por aí com os fios super coloridos.

Kelly foi de lilás! Fonte: http://www.thehairstyler.com/hairstyles/casual/medium/straight/Kelly-Osbourne-casual-medium-hairstyle#try-on

Kelly foi de lilás!
Fonte: http://www.thehairstyler.com/hairstyles/casual/medium/straight/Kelly-Osbourne-casual-medium-hairstyle#try-on

Demi em sua fase azul. Fonte: http://www.nylonmag.com/articles/demi-lovato-style#

Demi em sua fase azul.
Fonte: http://www.nylonmag.com/articles/demi-lovato-style#

Deu vontade de fazer? Então, se joga!

Bruna Tenório é jornalista: sabe que o importante é fazer as perguntas certas e procurar pelas respostas. Tem 27 anos e carinha de 20 (dizem). Olhos bem grandes que a ajudam a se manter antenada e um sorriso enorme que a ajuda a conquistar o mundo. Trabalha com editoriais de beleza e saúde. Passou a gostar tanto do assunto que vai colaborar na nossa coluna de Moda e Beleza. Adora encontrar os amigos pra tomar uma cerveja e não odeia nada. Não, mentira, odeia ônibus muito cheio no verão, Jota Quest e Legião Urbana.

capitolina

A Capitolina é uma revista online para garotas adolescentes, que procura ser acessível e inclusiva, abrindo um diálogo com as leitoras. Somos MUITAS garotas, de idades variadas e de lugares variados, divididas em várias áreas e funções.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos