19 de setembro de 2016 | Edicoes, Textos Favoritos | Texto: | Ilustração: Isadora Carangi
Carta às leitoras
dscn4880-isadoracarangi

Olá, meninas, tudo bem? No início do mês de setembro lançamos o nosso segundo livro “Capitolina Volume 2 – O mundo é das garotas” e foi uma grande felicidade pra gente botar, mais uma vez, nossos textos impressos nesse mundão. O lançamento na Bienal em SP, encontrando algumas de vocês por lá, nos deu muita força e energia boa e queremos agradecer demais pelo carinho! <3 Estamos nesse mundo virtual desde abril de 2014 e iniciamos esse projeto pela vontade de várias meninas de produzir um conteúdo que, de fato, nos representasse nas nossas diferenças. Desde então, construímos cada pedacinho da Capitolina a muitas mãos, chegando a ter mais de 100 colaboradoras, entre escritoras, editoras, ilustradoras, revisoras, social media, editoras de vídeo, webdesigners e fotógrafas ao mesmo tempo. Fazemos tudo isso nos comunicando através de redes sociais, visto que estamos espalhadas pelo Brasil (e mundo!) todo. Somos todas muito orgulhosas de construir essa Revista pra vocês, acreditando que um conteúdo que busca ser diverso e agregador pode ter um papel de transformação, por menor que seja, na vida de cada uma (de nós, que produzimos e de vocês, que nos leem).

Como todo processo de crescimento, nós da Capitolina chegamos a um momento em que necessitamos parar um pouquinho, analisar como as coisas estão funcionando e botar a mão na massa pra algumas transformações. Estamos, então, iniciando um processo de reestruturação da Revista. “O que isso quer dizer??!!! A Capitolina vai acabaar??” NADA DISSO! Isso quer dizer somente que estamos nos reorganizando internamente para que o nosso trabalho por trás do site seja cada vez melhor pra gente e, consequentemente, pra vocês. Enxergamos esse momento como uma renovação, afinal, não dá pra ficar na mesma sempre, né? Mudar faz parte, mas fiquem tranquilas! No fim disso tudo seremos a mesma Revista, produzindo textos e ilustrações dos mais variados temas e com vontade de quebrar alguns tabus. 😉 Fato é que pra fazer essa reestruturação precisamos de um tempo e, por isso, iremos fazer uma pausa no lançamento de novos textos.

O QUÊ? COMO VIVEREMOS SEM CAPITOLINA? – Vocês devem estar se perguntando… Nesse tempinho vamos usar o site para relembrar muitas matérias, ensaios e tirinhas que publicamos ao longo desses últimos anos. Pra quem acompanha a gente desde o início será um ótimo momento para relembrar aqueles textos que ficaram pra trás e pra quem chegou mais tarde, essa é a hora de abrir o baú e conhecer nosso conteúdo desde o começo! Então, vem com a gente? Continua acompanhando o site para o resgate dos novos textos e, prometemos, que em novembro estaremos de volta renovadas e com MUITA novidade pra vocês. Além do site, é claro, manteremos nossas redes sociais funcionando, por isso, , continuem ligadas no Facebook, Twitter e Instagram, que estaremos do lado de cá postando nossos textos, compartilhando novidades, notícias e prontas pra bater aquele papo sempre que quiserem. Estamos nesse recesso, mas planejando tudo para o nosso retorno e sempre dispostas a ouvir vocês! Por sinal, se você tiver alguma sugestão para a revista, algo que você amaria que tivesse, algo que já fazemos e você quer ver mais ou algo que você acha que a gente tá fazendo mais do que devia, essa é a hora! Fala com a gente!

Vamos juntas!

Muitos beijos de todas nós pra todas vocês!

Equipe Capitolina

capitolina

A Capitolina é uma revista online para garotas adolescentes, que procura ser acessível e inclusiva, abrindo um diálogo com as leitoras. Somos MUITAS garotas, de idades variadas e de lugares variados, divididas em várias áreas e funções.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos