1 de março de 2016 | Ano 2, Edição #24 | Texto: | Ilustração: Clara Browne
Carta das editoras #24: História
f42787f420456388dee6f8bbdc57a06a

Março marca o final do segundo ano da Capitolina (mês que vem é nosso aniversário de novo, rápido assim, então podem esperar notícias sobre comemorações!), então nosso tema do mês pareceu apropriado. Vamos falar sobre história: os nossos passados, individuais e coletivos, mas também as histórias que escrevemos e traçamos para o futuro.

Vai ser um mês de menos pautas – decisão recente para que nossos textos cheguem ainda melhores e mais caprichados para vocês –, mas um mês de temas importantes: começaremos na pré-história e acabaremos com desejos e intenções para o que vem a seguir. No meio disso, teremos colaboradoras incríveis falando sobre família, cidade, internet, cinema, escola, amizades, movimentos sociais e todos esses assuntos que a gente aqui na Capitolina adora comentar.

Deixamos vocês por aqui, com essa carta curtinha, o lindo header do mês (ilustrado pela Ana Maria Sena) e a música que não saía da minha cabeça em todo o processo de preparar essa edição:

Sofia Soter
  • Cofundadora
  • Ex-editora Geral

Sofia tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Relações Internacionais. É escritora, revisora e tradutora, construindo passo a passo seu próprio império editorial megalomaníaco. Está convencida de que é uma princesa, se inspira mais do que devia em Gossip Girl, e tem dificuldade para diferenciar ficção e realidade. Tem igual aversão a segredos, frustração, injustiça e injeções. É 50% Lufa-Lufa e 50% Sonserina.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos