1 de julho de 2016 | Ano 3, Edição #28 | Texto: | Ilustração: Clara Browne
Carta das editoras #28: Autonomia
O desfile da Zebra244

Desde o início, a Capitolina tenta mostrar para vocês possibilidades, realidades e ideias interessantes e variadas. Nossas áreas, nossos temas, nossos textos, nossos vídeos, nossas ilustrações – é tudo feito para que vocês, leitoras, possam ter acesso a informações, questionamentos e inspirações. Aproveitamos o mês de julho, então, para dar um passo a frente: nosso tema é autonomia, porque uma das nossas mensagens mais importantes é que você – sim, você mesma – é dona da sua vida.

É difícil pensar nisso às vezes. Afinal, vivemos sob várias limitações – das regras da família e da escola a restrições de dinheiro ou mobilidade. Mesmo assim, a gente aqui na Capitolina acredita que é sempre possível encontrar sua força e seu poder (e, sim, sua autonomia) dentro de cada circunstância.

Por isso, em julho – mês de férias, daquele gostinho de liberdade –, vamos falar de autonomia e independência em várias esferas: de se sentir diferente daqueles ao seu redor, de não depender das amigas para tudo, de se conhecer melhor, de cuidar das próprias roupas e do próprio cabelo, de criar um projeto incrível…

Parece contraditório dizer que vamos trilhar esse caminho da autonomia juntas, mas isso é outra coisa em que a gente acredita por aqui: que, por mais diferentes que sejam nossas vidas e escolhas, andar sabendo que tem gente te apoiando é bem melhor. Então vamos seguir, esse mês, nossos trajetos e possibilidades, cada uma o seu, mas sem esquecer, nunca, que estamos todas aqui, a só um clique de distância.

Sofia Soter
  • Cofundadora
  • Ex-editora Geral

Sofia tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Relações Internacionais. É escritora, revisora e tradutora, construindo passo a passo seu próprio império editorial megalomaníaco. Está convencida de que é uma princesa, se inspira mais do que devia em Gossip Girl, e tem dificuldade para diferenciar ficção e realidade. Tem igual aversão a segredos, frustração, injustiça e injeções. É 50% Lufa-Lufa e 50% Sonserina.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos