22 de dezembro de 2017 | Ano 4, Edição #40 | Texto: and | Ilustração: Gabriela Sakata
Carta das editoras #40: Festa

Festa! Nesse mês de dezembro, estamos em festa na Revista Capitolina. Dezembro é um mês de festa, mas também estamos comemorando nossa 40ª edição. Ficamos muito felizes com tudo que conquistamos até aqui: a amizade com as leitoras, as super colaboradoras que já passaram pela revista, os dois livros publicados pela Cia das Letras. Essas 40 edições foram resultado de muito amor e trabalho, por isso o tema FESTA! Queremos comemorar a nossa 40ª edição com vocês.

A nossa festa tem lembrancinha: Gabriela Sakata preparou printables – arte que pode ser impressa na impressora da sua casa. Um deles é para nos organizarmos em 2018: uma agenda semanal muito fofa. E o outro é para nos ajudar a refletir sobre o que fizemos em 2018 pensando no que falta fazer (sempre falta).

Sim, estamos comemorando a virada do ano pensando em como podemos nos organizar melhor em 2018. Mas sabe o que mais precisa de organização? Festas! Já escrevemos vários artigos sobre o assunto e resolvemos destacar alguns deles para vocês. Tem guia de sobrevivência para quem não gosta de festas, para quem não gosta de festa com a família, dicas para quem quer fazer festa, receita de festa vegana… ó, dá uma olhada:

  1. Como planejar uma festa bacanérrima sem surtar (e amadurecer no processo).
  2. Festa lá em casa!
  3. Como sobreviver nas festas de família sendo vegetariano: pavê vegano 
  4. Neste amigo secreto, faça você mesma! 
  5. Duas receitas diferentes para sua ceia de Natal 
  6. 4 dicas para um Natal sustentável 
  7. Brigamilho, o brigadeiro de milho
  8. O guia final para lidar com aqueles comentários de dar nos nervos ou como lidar com o tio do pavê 

 

Esperamos que 2018 seja um ano maravilhoso para vocês e que a gente continue juntas por mais 40 edições.

Beijos,

Rebecca e Gabi.

Gabriela Sakata
  • Ilustradora
  • Colaboradora do Tecnomanícas
  • Colaboradora de Artes
  • Colaboradora de Poéticas
  • Audiovisual

Gabriela, 24, moro em São Paulo/SP. Gosto de assistir documentários e umas bobagens no Netflix, ficar no Tumblr e assistir videos no Youtube. Além disso adoro achar músicas novas pra escutar, conversar sobre política, jogar Age of Empires ou Sims e ler teorias da conspiração. Estou cursando Artes Visuais e tenho um instagram com minhas ~~artes~~ (@bbbibilandia).

Rebecca Raia
  • Coordenadora de Artes
  • Colaboradora de Relacionamentos & Sexo
  • Coordenadora Editorial

Rebecca Raia é uma das co-fundadoras da Revista Capitolina. Seu emprego dos sonhos seria viajar o mundo visitando todos museus possíveis e escrevendo a respeito. Ela gosta de séries de TV feita para adolescentes e de aconselhar desconhecidos sobre questões afetivas.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos