1 de fevereiro de 2017 | Ano 3, Edição #30 | Texto: and | Ilustração: Ana Maria Sena
CARTA DAS EDITORAS #30: CAMINHOS

Depois de quase 6 meses de pausa e sem novas publicações, é com muita alegria que lançamos a 30ª edição da Revista Capitolina! Para comemorar a nossa volta, e refletir sobre esse processo que passamos, o tema desse mês é: CAMINHOS.

Escolhemos esse tema porque início de ano e essa nova fase da Capitolina são momentos em que paramos para questionar e repensar o que estamos fazendo e o caminho que escolhemos.

Foi isso que a Capitolina fez durante essa pausa, nós paramos para repensar o que queríamos que a revista fosse, o que estávamos fazendo para isso e que mudanças tínhamos que fazer para chegar lá. Esse período de conversa, avaliação, autocrítica e mudanças foi fundamental para que nosso trabalho ficasse ainda mais organizado e legal para vocês leitoras. Passamos por um processo de reestruturação da Revista que vai desde nova organização interna até novas editorias. Estamos cheias de novidades para vocês!

A primeira dessas mudanças vai começar pelas publicações mensais. Cada mês teremos um especial, e não mais pautas mensais como antes. O número de publicações será menor, mas com muito mais variedade de formatos e conteúdos. Estamos investindo e apostando com tudo nas editorias, e esperamos que vocês gostem!

Sabemos que mudanças não são fáceis, mas necessárias para nosso crescimento e para acharmos nosso caminho. Não tem fórmula mágica, vamos fazendo, descobrindo, repensando e mudando ao longo do caminho. Vira e mexe nos sentimos perdidas, não sabemos lidar com as mudanças em nosso entorno, não sabemos o que vai acontecer se algo não sair como esperávamos, desde o resultado do vestibular até aquela amizade que se distanciou durante as férias. As incertezas nos geram aflições. Mas, tudo isso é importante para mostrar que os caminhos que percorremos na vida vão nos transformando no que somos.

Neste especial vamos conversar sobre os caminhos a nossa disposição, ter entrevistas, ensaios fotográficos, quadrinhos e jogos de tabuleiro sobre o tema ao som de uma playlist maravilhosa.

Estamos muito felizes e empolgadas com essa nova fase da Capitolina e contamos com vocês, leitoras, para construirmos o caminho da Capitolina juntas.

Fernanda Kalianny
  • Colaboradora de Relacionamentos & Sexo
  • Colaboradora de Se liga
  • Coordenadora de Poéticas

Fernanda Kalianny Martins Sousa , 26 anos, fez Ciências Sociais na USP e cursa doutoraddo em Ciências Sociais na Unicamp. Adora ler sobre aquilo que informa e complementa sua formação enquanto ser humano, então sua área de estudo tem tudo a ver com aquilo que sente ou é (estuda raça, gênero e sexualidade). Escreve poemas e acredita que sempre será "amor da cabeça aos pés". O coração, intensidade e impulsividade controlam quase todas as ações. Ama apaixonadamente e vive as paixões da forma mais cheia de amor possível. Antes que sufoque com o que fica para dentro, coloca tudo no papel.

Vicky Régia
  • Conselho Editorial
  • Coordenadora de Se Liga
  • Coordenadora de Esportes
  • Colaboradora de Artes
  • Colaboradora de Sociedade
  • Colaboradora de Educação

Vitória Régia tem 23 anos, é formada em jornalismo e acredita no poder da comunicação para mudança social. É nordestina de nascimento, paulista de criação e carioca por opção. É apaixonada pela arte de contar histórias e dedica a vida a militância nos movimentos feminista, negro e LGBT.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos