16 de abril de 2021 | Edição #50 | Texto: | Ilustração: Gabriela Sakata
Carta das Editoras #50: Potência

Abril é um mês de comemoração e muitas novidades na Capitolina! Para começar, é o mês que fazemos aniversário de 7 anos! Impressionante como o tempo passa, né?! A iniciativa que começou em um grupo do Facebook devido ao desejo de fazer uma comunicação diversa e voltada para a juventude cresceu muito nos últimos anos. Fizemos 49 edições especiais, lançamos dois livros e centenas de pautas nas editorias. Obrigada por acreditar no nosso trabalho e continuar acompanhando e apoiando nosso trabalho em todos esses anos. E um grande agradecimento a tanta gente incrível que já construiu e continua construindo esse espaço.

E para comemorar esse aniversário, lançamos no começo do mês uma pesquisa para conhecer um pouco mais de você que acompanha a revista e entender o que esperam da gente esse ano. É rapidinho e vai ajudar muito a gente, então corre para responder aqui! Além disso, fizemos uma chamada de novas colaboradoras(es), que já foi encerrada, mas que tivemos quase 300 inscrições em 5 dias. Vocês são incríveis! Em breve, nosso time vai aumentar e estamos muito felizes em trazer novas pautas, olhares e perspectivas para a Capitolina!

 

Outra novidade é que lançamos um financiamento coletivo para cobrir os gastos de manutenção e pagamento do domínio do site, além de poder reformular  o nosso site e dar uma cara nova para a nossa revista. Com apenas 10 reais, você ajuda a manter a Capitolina e ainda tem acesso a uma série de benefícios. Preferimos escolher um valor único para a assinatura para mostrar que todo o valor faz a diferença e pode ajudar. Se você já foi impactado pelo nosso trabalho ou quer nos ajudar a chegar mais longe, faça sua assinatura aqui.

E para fechar com chave de ouro esse momento de celebração, lançamos a Edição #50 (muito feliz de chegarmos nessa marca 🧡)! E nada melhor do que trazer como tema desta edição, a POTÊNCIA DA JUVENTUDE, não é verdade?! Sempre acreditamos na força e poder da juventude, que muitas vezes é esquecida pelos grandes veículos. Nesta edição, decidimos visibilizar a potência do trabalho das jovens mulheres que vem transformando suas áreas de atuação e que são potências já conhecidas ou desconhecidas. 

Dedicamos nossa Edição #50 a ouvir, aprender e visibilizar o trabalho de mulheres negras, indigenas, asiáticas, com deficiência, cis e trans de diferentes lugares e áreas do conhecimento. Referenciando Ângela Davis, as mulheres (com toda sua pluralidade) movimentam a sociedade, para que todas possamos nos movimentar com elas.

Vem com a gente?

Vitória Régia da Silva
  • Conselho Editorial
  • Coordenadora de Se Liga
  • Coordenadora de Esportes
  • Colaboradora de Artes
  • Colaboradora de Sociedade
  • Colaboradora de Educação

Vitória Régia tem 24 anos, é formada em jornalismo e acredita no poder da comunicação para mudança social. É nordestina de nascimento, paulista de criação e carioca por opção. É apaixonada pela arte de contar histórias e dedica a vida a militância nos movimentos feminista, negro e LGBT.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos