Carta de apresentação da coluna Poéticas

É com muito entusiasmo que declaramos oficialmente inaugurada a coluna de Poéticas! Aqui será o espaço que reivindica novas expressões, que acolhe linguagens até então não tão exploradas, que comunica com imagens, cor, texturas, movimento e versos.

Por que a criamos?

Ainda que a linguagem textual seja ótima para comunicar os mais diversos assuntos, por ser direta, informativa e sempre pensada da melhor maneira para que chegue até vocês, nós começamos a sentir falta de outras expressões que acolhessem melhor determinados sentimentos, já que nem sempre esse tipo de texto dá conta de tudo. Então reunimos todas as garotas que tinham muito a dizer por outras vias; que já há um tempo descobriram que não existe nenhuma forma ideal de expressão, mas sim a melhor para cada pessoa e para cada momento e criamos essa coluna! Aqui abriremos nossa criatividade e subjetividades. O que poderá acontecer desenhando, escrevendo poesia, fotografando, dançando, bordando, filmando…

E para começar trouxemos um pouco de criação livre de nossas colaboradoras. Vem com a gente!

Dora Leroy

Dora Leroy

Fernanda Kalianny

Fernanda Kalianny

Heleni Andrade

Heleni Andrade

Daiane Cardoso

Daiane Cardoso

Gabriela Sakata

Gabriela Sakata

Yasmin Lopes

Yasmin Lopes

Yasmin Lopes
  • Coordenadora de Poéticas
  • Colaboradora de Saúde
  • Colaboradora de Sociedade

Yasmin, se divide entre a graduação de Terapia Ocupacional e as ~artes~. Nasceu e vive em São Paulo, porém sonha com o mar. Não moraria em uma casa sem plantas, faz dancinhas ridículas no quarto e mantém um caderno quase-secreto de colagens e textos. Se estiver com sua câmera na mão, se basta assim - a sua única possível metade da laranja.

Dora Leroy
  • Coordenadora de Quadrinhos
  • Ilustradora

Dora Leroy tem 21 anos e acredita que o universo é grande demais para não existir outras formas de vida inteligente por aí. E, enquanto espera uma invasão alienígena acontecer, gosta de ler livros que se passam em universos mágicos e zerar séries do Netflix.

Fernanda Kalianny
  • Colaboradora de Relacionamentos & Sexo
  • Colaboradora de Se liga
  • Coordenadora de Poéticas

Fernanda Kalianny Martins Sousa , 26 anos, fez Ciências Sociais na USP e cursa doutoraddo em Ciências Sociais na Unicamp. Adora ler sobre aquilo que informa e complementa sua formação enquanto ser humano, então sua área de estudo tem tudo a ver com aquilo que sente ou é (estuda raça, gênero e sexualidade). Escreve poemas e acredita que sempre será "amor da cabeça aos pés". O coração, intensidade e impulsividade controlam quase todas as ações. Ama apaixonadamente e vive as paixões da forma mais cheia de amor possível. Antes que sufoque com o que fica para dentro, coloca tudo no papel.

Heleni Andrade
  • Colaboradora de Artes
  • Ilustradora

Minhas amigas me chamam de Leni. Estudo Artes Visuais mas tenho um pézinho no design. Gosto de navegar na internet, fotografar o mundão, cozinhar, descobrir músicas legais e fazer playlists.

Daiane Cardoso
  • Colaboradora de Artes

Nasceu em São José do Rio Preto e escolheu estudar Museologia no Rio de Janeiro. (Quase) formada em Comunicação Social pela UFRJ gosta de dança, pintura, poesia e seres fofinhos. Sonha em ser pesquisadora, mas não consegue parar quieta em um tema; para saber o dessa semana só perguntando mesmo.

Gabriela Sakata
  • Ilustradora
  • Colaboradora do Tecnomanícas
  • Colaboradora de Artes
  • Colaboradora de Poéticas
  • Audiovisual

Gabriela, 24, moro em São Paulo/SP. Gosto de assistir documentários e umas bobagens no Netflix, ficar no Tumblr e assistir videos no Youtube. Além disso adoro achar músicas novas pra escutar, conversar sobre política, jogar Age of Empires ou Sims e ler teorias da conspiração. Estou cursando Artes Visuais e tenho um instagram com minhas ~~artes~~ (@bbbibilandia).

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos