20 de dezembro de 2015 | Colunas, Música, Se Liga | Texto: | Ilustração: Isadora Marília
Chega de Roberto Carlos

Quando era mais criança, eu gostava muito do Natal. E olha que, aqui em casa, a gente nem ganhava presente. O motivo do carinho pelo feriado, na verdade, era bem bobo: era uma das poucas noites do ano em que eu recebia passe livre dos meus pais para não dormir. Assim, eu e meu irmão virávamos a noite harmonizando panettone e pavê com maratonas de desenho do Cartoon Network, que eram, basicamente, a melhor seleção de desenhos do ano todo.

Hoje em dia gosto do Natal um pouquinho menos. Eu virei vegetariana, então a comilança fica tristemente mais restrita, o que já me tira uns 80% da felicidade do dia, e as maratonas do Cartoon ficaram um pouco menos legais – até porque deixaram de passar um dos meus desenhos favoritos da vida, um do Bill Plympton que é meio obscuro e só podia ser visto no período de comemorações natalinas:

Mas tenho me esforçado para aproveitar as pequenas boas coisas da época e não ficar só nesse barco furado chamado bad de fim de ano. O Natal te oferece decoração brega ao redor de absolutamente tudo, possibilidades culinárias como pavê, panettone e, para os mais extremos como eu, pavê DE panettone, além de amigos secretos constrangedores e variações absurdas de fantasia de Papai Noel.

A data oferece, ainda, todo um leque de músicas comemorativas meio ridículas porém tocantes. E já que me tiraram as boas maratonas clássicas de desenho, o meu novo hobby natalino passou a ser reunir as melhores faixas em playlists que me livrem do Especial Roberto Carlos ou de Simone no repeat.

Então, pra ajudar o seu fim de ano a não ser tão fundo do poço, a gente preparou uma seleção pra você, leitora, seja pra agitar a festinha ou pra ouvir naqueles fones de ouvido que isolam todos os ruídos externos enquanto ignora os parentes chatos. Aproveite! E se tiver mais dicas de músicas pra burlar o “Então é Natal”, comenta aí!

 

 

Natal Sem Roberto Carlos from laurasviana on 8tracks Radio.

Faixas:

1 – I Wish It Was Christmas Today – Julian Casablancas
2 – All I Want For Christmas Is You – Mariah Carey
3 – Holiday – Vampire Weekend
4 – Yule Shoot Your Eye Out – Fall Out Boy
5 – Blue Christmas – Bright Eyes
6 – Wonderful Christmas Time – Paul McCartney
7 – Got Something For You – Best Coast and Wavves
8 – All I Wonderful Christmas Is You – Summer Camp
9 – Christmas (Baby Please Come Back) – Darlene Love
10 – It’s Christmas Time – Yo La Tengo
11 – Twelve Days Of Christmas – Belle And Sebastian
12 – All I Want For Christmas Is You – Yeah Yeah Yeahs
13 – Joy To The World – Sufjan Stevens
14 – Jingle Bell Rock – Trilha sonora de Meninas Malvadas

Laura Viana
  • Colaboradora de Estilo
  • Ilustradora
  • Audiovisual

Aos 21 anos, todos vividos na cidade de São Paulo, Laura está, de forma totalmente acidental, chegando ao fim da faculdade de Artes Visuais. Sua vida costuma seguir como uma série de acontecimentos pouco planejados, um pouco porque é assim com a maior parte das vidas, muito por gostar daquela conhecida fala da literatura brasileira, “Ai, que preguiça!”. Gosta também de fotos do José Serra levando susto, mapas, doces muito doces e de momentos "caramba, nunca tinha pensado nisso!". Escreve sobre #modas por aqui, mas jura por todas as deusas que nunca usará expressões como "trendy", "bapho" e "tem-que-ter".

  • http://i-want-sen.tumblr.com/ Fernanda Bruno

    O negócio quando começa dezembro é escutar “christmas at hogwarts” 24 horas por dia

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos