4 de junho de 2014 | Tech & Games | Texto: | Ilustração:
Cinco Sites para… perder tempo!
O que Albert Einstein está fazendo na nossa lista? Você já vai entender!

O que Albert Einstein está fazendo na nossa lista? Você já vai entender!

Então, logo depois das nossas dicas do mês passado sobre aplicativos para poupar tempo, resolvemos bancar as advogadas do diabo e, bom, achar uns links que ajudem a perder tempo, nem que seja para dar uma “espairecida”: a boa e velha procrastinação. Tentamos fugir do óbvio, Candy Crush, 2048, Plants vs Zombies. A maioria dos sites está em inglês, mas nenhum deles exige muito diálogo, é só seguir a interface. Vamos lá 😉

5) Well-dressed Animals 

Se você andou se concentrando demais em algo complicado, tipo matemática, eis aqui o antídoto. Esse é um Tumblr sobre animais. E eles estão bem vestidos. Mudar o foco para algo simples e fofo vai dar mais tempo para o seu cérebro processar todos aqueles logaritmos.

Well Dressed Animals2

Honestamente, quem resiste a uma porquinha de roupinha florida? Não nós! Foto: divulgação na página.

4) Do Nothing for 2 Minutes

Assim que você entra na página, toca um som de ondas batendo na praia e surge um timer para dois minutos. Durante esse tempo, não se pode encostar no mouse ou no teclado. Se você encostar, aparece uma mensagem de “FAIL” e o timer recomeça. Bom para quando se quer descansar, mas não há muito tempo.

Achamos esse um jogo bastante complicado. Foto: reprodução

Achamos esse um jogo bastante complicado. Dois minutos inteiros sem fazer nada? Foto: reprodução

3) Wikipédia – O jogo de Einstein

A Wikipédia não é bem um site específico para isso, mas falamos aqui de um jogo mais ou menos famoso na internet. Funciona assim: abra a Wikipédia. Clique no link de página aleatória. O objetivo é chegar até a página de Albert Einstein apenas clicando em artigos dentro do link.

Por exemplo, aqui abriu uma página sobre Chavinillo, um distrito peruano. Clicamos em Peru, achamos uma citação sobre colonizadores, clicamos em Alemanha e, dentro de Alemanha, na seção de Ciência e Tecnologia, achamos o link para Albert Einstein. Parece fácil, não é? Mas nem sempre.

Há quem sugira que existem níveis. Por exemplo, no nível “fácil”, o objetivo é chegar com a menor quantidade de cliques possível. No modo “normal”, deve-se chegar em no máximo cinco cliques. No modo difícil, datas e lugares não são permitidos e o limite é de quatro cliques. Aliás, voltar para a página anterior conta como clique, afinal, a intenção do jogo não é achar a rota mais rápida, mas ir desenvolvendo-a conforme se vai jogando.

Claro que ninguém está observando ou pontuando. Você pode jogar como quiser, inclusive trocando Albert Einstein por Demi Lovato.

2)  Virtualnes

E, não, não esquecemos das nossas garotas gamers. Esse site permite jogar dezenas de jogos originais do SNES online. Assim que você se acostumar com os comandos do teclado, nem o Koopa Troopa mais violento vai conseguir te fazer parar.

1) Find the invisible cow 

Nosso favorito. Ache a vaca invisível. Quanto mais perto você está da vaca, mais rápido e alto a voz fala “cow”. Simples assim.

A vaca, devidamente encontrada. Foto: reprodução

A vaca, devidamente encontrada. Foto: reprodução

Luisa Geisler
  • Colaboradora de Tech & Games

Luisa tem 22 anos e é gaúcha. É escritora mais do que universitária (Ciências Sociais na UFRGS). Usou o SNES do irmão escondida (era "coisa de menino") e teve um Game Boy Color cor de rosa. Além disso, gosta de informalidade, ler, cachorros, gifs e dormir. Tem um Tumblr, onde dá pra aprender mais dessa coisa "escritora",  e Twitter, onde não dá pra aprender muita coisa.

  • Verônica Vilela

    VEY ESSE JOGO DA VACA!!

  • http://thecactustree.blogspot.com Babi

    eu tinha um monte de coisa pra fazer essa noite até que eu cheguei nesse post e fim da história

  • Malu Stiepcich

    COW COW CO W CO WCOWWWWWWWWWWWWWW

  • http://biadrill.tumblr.com/ Beatriz Trevisan

    Vocês acabaram com a minha vida

  • http://www.mazotopia.tumblr.com Mazô

    COW COWW COW COW COWWWWWWW HAHAHAHAH *-*

  • Gabriela

    vACAAAAAAA

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos