5 de junho de 2020 | Colunas, Tech & Games | Texto: | Ilustração:
Dicas CapitoGamers + Bônus de Jogo Grátis

Para comemorar a sexta feira, pedimos dicas para as capitôs do que elas estão jogando para se divertirem nessa quarentena. 

A primeira indicação é da Nicole com Don’t Starve, um jogo que possui gráficos lindos e está disponível para computador, diferentes consoles e também para o celular! 

“Eu amo amo amo Don’t Starve, que é um jogo de sobrevivência um pouco absurdo (do tipo às vezes chove sapo), num estilo meio Tim Burton bem divertido! Tem uma extensão Don’t Starve Together, que dá pra jogar com vários amigos e criar estratégias de sobrevivência.”

Já a Sarah indicou Neo Cab, game lançado ano passado. Olha que massa:

“A minha indicação é o jogo Neo Cab. O jogo é de uma produtora independente e é focado na narrativa. Na história, você é Lina, uma das últimas motoristas humanas em um serviço de carros que corre o risco de ser extinto e substituído por um serviço de carros automáticos que está de mudança para Los Ojos, uma cidade tomada pela automação, onde encontrará uma amiga, entretanto ela se depara com mais questões do que esperava.

Para além da crítica à uberização e a automação, o a trama foca também nas relações humanas, no diálogo e na empatia, visto que, o foco do jogo não é o ato de dirigir, mas sim os diálogos que você mantém com os passageiros. Além disso, a arte é muito bonita e a trilha sonora é super envolvente, você realmente se sente num cenário futurista. O jogo está disponível para PC, switch e Apple Arcade.”

A Isabella é fã de jogos para celular e recomendou o Animal Crossing Pocket Camp:

“Eu gosto muito de Animal Crossing Pocket Camp. É a versão para celular do famoso jogo da nintendo, em que você pode criar um personagem e interagir com vários animaizinhos fazendo buscas e ganhando dinheiro pra comprar roupinhas e mobília pro seu acampamento e chalé. De vez em quando tem eventos temáticos em que você pode cultivar flores pra pegar bichinhos e trocar por itens. É um jogo bem calminho, relaxante e sem pressão, ideal pra esse tempo de isolamento :)”

A Ester recomendou o jogo Angola Janga: Picada dos sonhos, que está curiosa para conhecer. Contando com uma abordagem educativa, o jogo é baseado no livro “Angola Janga: Uma História de Palmares” criado pelo Marcelo D’salete, o qual ganhou Jabuti, a mais importante premiação literária do Brasil! O enredo conta com dois personagens, Doares e Andala, em busca do Quilombo dos Palmares.

A Gabriela está jogando The Sims 4, um jogo de simulação no qual você pode criar a vida que quiser para o seu Sim. É hora de soltar a imaginação na quarentena! O jogo é para PC e Console, e existe a adaptação para celular.

Por fim, a Daniela sugeriu Overcooked, um jogo de simulação de cozinha que conta com o modo cooperação offline.  

“O jogo é desafiador, divertido e bem acelerado. O modo co-op é ideal para jogar com quem estiver te fazendo companhia em casa nessa quarentena e, se você não tiver companhia, pode topar o desafio sozinha.”

Overcooked está de graça na Epic Games até 11/06 às 12h. Ótima oportunidade! Acesse o link do site aqui.

Esperamos que vocês aproveitem as dicas. Gostaram? O que mais vocês estão jogando? Vamos amar receber indicações nos comentários!

Daniela Matos
    Colaboradora de Sociedade

Um pouco de tudo: muito comunicativa, meio programadora, bastante feminista, quase internacionalista e uma futura viajante. Escrevo o roteiro da série sobre a minha vida dentro da minha cabeça (é por isso que as vezes eu rio sozinha) e gosto muito de batatas.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos