Ano novo, pessoa nova na área! Hoje quem se apresenta em EVP é Amora, mais nova pessoa a colaborar com a coluna das terças. Chega mais!
Eu nunca fui fã da escola, mas gostava muito de estudar! As primeiras lembranças que vem a minha mente sou eu no colo da professora chorando pra ela não mandar um bilhete pra minha mãe, as corridas no pátio da escola, e as aulas de natação que eram as minhas favoritas e a minha dificuldade imensa em tirar notas boas.
Sempre tive dificuldade pra entender as matérias na escola, principalmente as de português, mas eu amava escrever! No ensino fundamental demorei anos pra entender o que eram oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas, por mais simples que seja pra mim era o monstro da Tasmânia com 8 cabeças. Só comecei a entender quando comecei a estudar sozinha, ou melhor, eu e os livros.
Na sétima série os debates polêmicos e calorosos me interessavam! Foi aí que eu me assumi bissexual e me descobri transgênero (mas não assumi). Temas como casamento homossexual, legalização do aborto, e até coisas sobre a existência de deus me causavam uma euforia imensa. E a vontade de ir a escola se resumiu as aulas vagas e os debates polêmicos e calorosos! (não tinha mais aula de natação).
Agora, no Ensino Médio, o que me move não são mais os debates polêmicos (bom, um pouco!), são as aulas de química que são muuuuuuuuuuuito iradas! E a vontade de construir novas relações sem treta, na paz, com debates polêmicos também, mas não tão calorosos.