FAQ

Conheça mais sobre a Capitolina lendo o nosso FAQ.

O que é a Capitolina?
A Capitolina é uma revista online para garotas adolescentes que procura ser acessível e inclusiva, abrindo um diálogo com as mais diferentes leitoras. Para saber mais, você pode ler nossa apresentação aqui.

Quem escreve a revista?
Somos sessenta colaboradoras, de idades variadas e que moram em diferentes lugares. Nos dividimos em diversas funções, de acordo com nossos interesses e habilidades. Você pode saber mais sobre cada uma aqui.

Por que a revista se chama Capitolina?
Pensamos nesse nome porque é o verdadeiro nome da Capitu, personagem do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis. Ela é uma personagem feminina muito forte e fascinante, sem contar que é super importante na história da literatura brasileira. Depois dessa ideia, descobrimos também que Capitolina é o nome da loba que, na mitologia latina, deu de mamar para os irmãos que fundaram a cidade de Roma, que veio a se tornar um dos maiores impérios da história.

Como eu posso participar?
Em primeiro lugar, comentários são bem-vindos! Além disso, aceitamos perguntas e sugestões por e-mail. Você pode também entrar em contato através da nossa página no Facebook, do Twitter, do Tumblr e do Instagram.

Vocês ganham dinheiro com a revista?
Não. A revista é completamente independente e sem fins lucrativos. Todas nós trabalhamos nela por puro amor.

Vocês publicam as ilustrações em algum outro lugar na internet?
Sim. Temos uma pasta com as nossas ilustrações no Pinterest e as ilustradoras, normalmente, também publicam em suas plataformas pessoais, que vocês podem ver na página de colaboradoras.

Vocês estão em alguma outra plataforma da internet?
Sim! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Youtube, 8tracks e Tumblr.

Como funciona a divisão entre matérias mensais e semanais?
Todo mês, nós escolhemos um tema, divulgado na parte superior do site, ao qual adequamos nossas matérias mensais, que ficam na coluna esquerda da tela. Na coluna da direita, estão nossas colunas semanais, que se dividem em treze áreas diferentes: Ciências e Cinema & TV às segundas; Quadrinhos e Escola, Vestibular e Profissões às terças; Tech & Games às quartas; Esportes e Artes às quintas; Saúde e Culinária & FVM às sextas; Literatura e Relacionamentos & Sexo aos sábados; e Música e Estilo aos domingos.

Como posso contribuir para a revista?
Por ora, não estamos aceitando novas contribuições. Porém você pode mandar um e-mail para nós contando o seu nome, sua idade, no que se interessa em contribuir. Também seria legal se você pudesse contar um pouquinho sobre você, mandar links para seus perfis nas redes sociais e amostras da sua produção escrita ou visual. Dessa forma, assim que abrirem vagas para novas contribuições, poderemos te contatar.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos