15 de junho de 2015 | Cinema & TV | Texto: | Ilustração: Isadora M.
Filmes para ficar de olho

O post dessa semana na coluna de Cinema & TV & Música é para aquelas pessoas que estão um pouco desanimadas com os filmes no cinema. Fizemos uma seleção de cinco produções (algumas que vão estrear logo e outras ainda sem data prevista) nas quais vamos ficar de olho nos próximos meses.

Cidades de papel (Paper Towns)

Diretor: Jake Schreier

Atores: Cara Delevingne e Nat Wolff

Quando: 09/07/2015

Baseado no livro de mesmo nome de John Green, Cidades de Papel tem tudo para ser um sucesso tão grande quanto A culpa é das estrelas, que foi lançado no ano passado. Nat Wolff interpreta Quentin, um adolescente que é apaixonado pela sua vizinha Margo (Delevigne). Quando ela desaparece, ele e alguns amigos vão a sua procura em uma viagem de carro.

Por que iremos assistir: pelo trailer o filme parece ser bem legal e bem produzido e também queremos saber o que aconteceu com a Margo.

A Escolha perfeita 2 (Pitch Perfect 2)

Diretor: Elizabeth Banks

Atores: Rebel Wilson, Anna Kendrick

Quando: 13/08/2015

Parecia que o grupo a capella The Barden Bellas tinha finalmente encontrado sua voz, mas depois de uma apresentação importante que não terminou nem um pouco bem o grupo é proibido de se apresentar. Beca (Kendrick) então consegue um acordo: elas podem voltar a se apresentar, mas só se ganharem o torneio mundial de grupos a capella.

Por que iremos assistir: Se você ainda não viu o primeiro, assista.

Star Wars: Episódio VII – O despertar da força (Star Wars: Episode VII – The Force Awakens)

Diretor: J.J. Abrams

Atores: Harrison Ford, Lupita Nyong’o, Carrie Fisher, Adam Driver, Mark Hamill

Quando: 17/12/15

Este é o primeiro Star Wars depois da aquisição da franquia pela Disney. O filme se passa mais de trinta anos depois do Retorno de Jedi (Star Wars: Episode VI – Return of the Jedi), o primeiro filme da franquia, lançado em 1983. O filme traz no elenco Mark Hamill como Luke Skywalker, Harison Ford como Han Solo e Carrie Fisher como a Princesa Leia, além das novidades como Adam Driver e Lupita Nyong’o.

Por que iremos assistir: É um clássico e nós adoramos clássicos.

Dois filmes que não têm nome e nem data pra sair no Brasil, mas vale a pena ficar de olho bem grande neles:

The Diary of a Teenage Girl

Minnie (Bel Powley) é uma adolescente nos anos 1970, passando pelas descobertas da sexualidade, que acaba tendo um romance com o namorado de sua mãe. O filme marca a estreia na direção da atriz Marielle Heller, e ainda conta com Kristen Wiig e Alexander Skarsgård no elenco. O filme passou nos festivais de Sundance e de Berlim.

Por que iremos assistir: O trailer não tem legenda, mas dá pra sentir que parece ser demais esse filme.

Sisters

Duas irmãs interpretadas por Amy Poehler e Tina Fey decidem dar uma última festa na casa da família.

Por que iremos assistir: Porque tem a Amy e a Tina e nós amamos a Amy e a Tina.

Natasha Ferla
  • Coordenadora de Cinema & TV
  • Colaboradora de Estilo
  • Audiovisual

Natasha Ferla tem 25 anos e se formou em cinema e trabalha principalmente com produção. Gosta de cachorro, comprar livros e de roupas cinza. Gosta também de escrever, de falar sobre o que escreve porque escreve melhor assim. Apesar de amar a Scully de Arquivo X sabe que no fundo é o Mulder.

  • itismesomeone

    “Porque tem a Amy e a Tina e nós amamos a Amy e a Tina” SIM

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos