1 de fevereiro de 2017 | Ano 3, Edição #30 | Texto: | Ilustração: Gabriela Sakata
Good Vibes – O Jogo

Sempre gostei muito da idéia de “printables” (ou imprimíveis), projetos que fazemos em casa sem precisar gastar muito dinheiro. Já fiz um guia de presentes e um tutorial de zines que segue um pouco nessa linha, mas hoje trago uma coisa diferente… Eu fiz um jogo de tabuleiro! Ele é simples, baseado no famoso Serpentes e Escadas (Snakes and Ladders), mas com alterações e arco-íris.

Realmente acredito que jogos, principalmente os coletivos, são muito significativos para nossa formação, não importa se é virtual ou físico. As partidas de burraco no Natal da família, as milhares rodadas de Perfil na praia com os amigos, as altas horas de Super Smash Bros. ou mesmo as eternas partidas de Age of Empires com meus primos.

GOODVIBES_tabuleiroA4
Nesse post vou ensiná-las a imprimir, montar e jogar, e quem sabe na próxima a gente começa do zero a confecção dos nossos próprios jogos?

IMG_5745

MONTAGEM

  1. imprima o PDF no tamanho desejado (PDF: tabuleiro, peças e manual)
    [pdf tamanho A3] [pdf tamanho A4]
    [tabuleiro A3 inteiro] -> só ele, o pdf vem com o tabuleiro dividido em duas folhas A4
  1. recorte e monte as peças, os arco-íris e o tabuleiro

IMG_5739

~ você pode imprimir em sulfite normal e colar em uma cartolina ~

~ lembre-se se cortar as aberturas para encaixar os arco-íris ~

IMG_5746

  1. pronto, hora de jogar!

GOODVIBES_manualA4

[DOWNLOAD] manual

Gabriela Sakata
  • Ilustradora
  • Colaboradora do Tecnomanícas
  • Colaboradora de Artes
  • Colaboradora de Poéticas
  • Audiovisual

Gabriela, 22, moro em São Paulo/SP. Gosto de assistir documentários e umas bobagens no Netflix, ficar no Tumblr e assistir videos no Youtube. Além disso adoro achar músicas novas pra escutar, conversar sobre política, jogar LOL e ler teorias da conspiração. Estou cursando Artes Visuais e comecei uma página no Facebook com minhas ~~artes~~ (não é muito atualizada).

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos