Nós, da Revista Capitolina, demonstramos nosso total apoio à Lovelove6 e a todas as minas quadrinistas. Todas nós sabemos que não é fácil se estabelecer nesse meio, mas que juntas somos fortes e não há macho que vai nos impedir de continuar produzindo.
por Isadora M.
por Júlia França
por Jordana Andrade
por Lila Cruz
por Laura Athayde
Dora Leroy tem 21 anos e acredita que o universo é grande demais para não existir outras formas de vida inteligente por aí. E, enquanto espera uma invasão alienígena acontecer, gosta de ler livros que se passam em universos mágicos e zerar séries do Netflix.
Isadora Maríllia, 1992. Entre suas paixões estão: Cookie Monster, doces, histórias de espiãs (como Harriet The Spy e Veronica Mars), gatos e glitter. No entanto, detesta bombom de abacaxi e frutas cristalizadas.
Gabriela, 22, moro em São Paulo/SP. Gosto de assistir documentários e umas bobagens no Netflix, ficar no Tumblr e assistir videos no Youtube. Além disso adoro achar músicas novas pra escutar, conversar sobre política, jogar LOL e ler teorias da conspiração. Estou cursando Artes Visuais e comecei uma página no Facebook com minhas ~~artes~~ (não é muito atualizada).
Júlia, libriana e estudante de Artes Visuais, pode ser encontrada entre São Paulo por conta da saudade de sua cidade natal, ou em Curitiba, cidade para onde se mudou, provavelmente perdida e sentindo frio. Gosta de fazer maratonas de filme, assistir desenhos pela manhã, anime dos anos 90 e fazer lip sync de suas cantoras pop favoritas. Vive dormindo com gatos, chorando quando a comida é gostosa e milita pelo movimento negro e por um feminismo interseccional.
Natália tem 21 anos e estuda Design Gráfico em Bauru. Apaixonada por ilustração e histórias em quadrinho. Ama consumir qualquer tipo de arte feita por mulheres. Pensa no universo com frequência. Ainda está se adaptando à sua forma física.
Jordana, 22, nascida no mar e logo nova levada para a selva, hoje mora em Belo Horizonte. Ilustradora, designer, tatuadora, fotógrafa, figurinista e bota na conta aí qualquer outra profissão "hype" mas que não dá dinheiro nenhum. Consegue ser acumuladora e maníaca de limpeza ao mesmo tempo, não perguntem como. Concilia sua agenda (e talvez até a sua vida) conforme as séries que tem de assistir. Muito feminista, tem até tatuagem sobre o assunto.
Lila Cruz, 29 anos, mora em Salvador (BA). Sempre quis ser cantora, fez faculdade de Direito e acabou se formando em jornalismo, mas ganha a vida também como ilustradora e produzindo publicações independentes. Dá logo pra ver, por essas e outras, que é uma verdadeira geminiana.
Sarah, 18 anos, ariana com ascendente em touro e quase todos os outros planetinhas em áries. Gosto de miniaturas, de plantinhas (pequenas) e de quadrinhos.
Laura Athayde é advogada por profissão e desenhista por teimosia. Após terminar a pós graduação em Direito Tributário, em 2014, passou a dedicar-se à ilustração e ao quadrinhos. Participou de diversas publicações coletivas como o Zine XXX, Zine MÊS (outubro/14), o livro Desnamorados, Zine Amendoim e Acerca Zine, dentre outros. Lançou também dois zines individuais, Delirium e O Mundo é Um Jogo e Eu Só Tenho Mais Uma Vida, que podem ser lidos online em http://issuu.com/lauraathayde. Atualmente, desenvolve uma HQ longa de sua própria autoria em parceria com a Editora Tribo.
Pingback: Links da Semana {6/03 a 13/03} | Lady's Comics()