30 de junho de 2014 | Ano 1, Edição #3 | Texto: | Ilustração:
Links do mês #3: Junho
Ilustração: Bia Quadros.
Ilustração: Bia Quadros.

Ilustração: Bia Quadros.

Todo mês, vamos compilar alguns links legais dessa internet para vocês se divertirem e conhecerem coisas novas fora da Capitolina.

Seis músicas – Você adora música mas já ouviu até cansar nossas playlists? O site Seis músicas tem a proposta de trazer várias pequenas playlists (com, você adivinhou, seis músicas cada) sobre temas variados, com gêneros variados.

The fangirl business, no Please disturb – Rachel Gueiros está fazendo, em seu blog, uma série de posts super legais sobre a vida de fangirl. Até agora, ela falou sobre o preconceito contra mulheres muito fãs de algo, sobre o relacionamento complicado entre mídia, ídolos e fãs, e sobre o mito da “falsa garota geek“.

Lugar de mulher é na Copa + Elas deram um chute no preconceito + As donas da bola + Revelada a mascote oficial da Copa do Mundo feminina + O impedimento do futebol feminino + Futebol das minas – A Copa do Mundo está rolando, e na internet quase só se fala de futebol. Felizmente, muito do que lemos (e algo do que escrevemos!) fala sobre as mulheres que estão arrasando no esporte. Vale dar uma conferida se você é torcedora.

The Bechdel Test for Women in Movies – Você já ouviu falar no Teste de Bechdel? É uma forma de identificar se o filme tem uma boa representação de mulheres. Este vídeo tem legendas em português e explica super bem como funciona esse teste simples, e qual é sua função.

Clow Card by Brazilian Girls – Várias ilustradoras brasileiras (inclusive umas da Capitolina) se juntaram para fazer suas próprias versões das Cartas Clow, do manga e anime Sakura Card Captor.

Sofia Soter
  • Cofundadora
  • Ex-editora Geral

Sofia tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Relações Internacionais. É escritora, revisora e tradutora, construindo passo a passo seu próprio império editorial megalomaníaco. Está convencida de que é uma princesa, se inspira mais do que devia em Gossip Girl, e tem dificuldade para diferenciar ficção e realidade. Tem igual aversão a segredos, frustração, injustiça e injeções. É 50% Lufa-Lufa e 50% Sonserina.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos