31 de agosto de 2014 | Ano 1, Edição #5 | Texto: | Ilustração:
Links do mês #5: Agosto
Ilustração: Bia Quadros.

Ilustração: Bia Quadros.

Ilustração: Bia Quadros.


Todo mês, vamos compilar alguns links legais dessa internet para vocês se divertirem e conhecerem coisas novas fora da Capitolina.

Girls Rock Camp Brasil – O Girls Rock Camp é um acampamento diurno de férias de vivência musical exclusivo para garotas crianças e adolescentes (de 7 a 17 anos). O projeto é incrível e você pode participar: a inscrição para campistas para 2015 começa no dia 11 de outubro; e, se você já passou da idade para ser campista, pode se inscrever como voluntária até dia 30 de setembro!

Por que precisamos conquistar a tecnologia – O ótimo texto da Gabriela Loureiro fala de algo que consideramos super importante: a necessidade de termos mais garotas nas áreas tecnológicas.

Pela janela do ônibus – O projeto fotográfico da carioca Daniela Herig registra o que vemos todos os dias pelas janelas dos ônibus.

Ficção científica feminista é bom demais + Universo desconstruído – Como já falamos por aqui, ficção científica é um gênero complexo, cheio de variantes e ramificações. E, dentro dessa literatura, tem toda uma produção por mulheres que trata de questões de gênero (Frankenstein, considerado por muitos o primeiro romance de ficção científica, foi, inclusive, escrito por uma mulher de 21 anos, Mary Shelley). O texto da Claire L. Evans fala desse assunto, e, de quebra, incluímos aqui o link para o Universo Desconstruído, projeto editorial que disponibiliza ebooks gratuitos de ficção científica com um viés feminista!

Ele era um problema. E a culpa não é sua. – Escrito por Vitória Zeponi para o Não aguento quando, o texto aborda um assunto delicado e fundamental: os relacionamentos abusivos. Aqui na Capitolina queremos sempre te lembrar: se você foi vítima de abuso, a culpa definitivamente não é sua.

+ Bônus: A Capitolina tem aparecido pela mídia, e não podíamos estar mais felizes com os elogios, o apoio e o reconhecimento! Saímos na Revista TPM (inclusive na edição física de julho!), e fomos indicadas pela Juliana de Faria, do Think Olga, em entrevista para a Confeitaria Mag! Obrigada a todas as pessoas que nos leem e ajudam com nosso crescimento!

Sofia Soter
  • Cofundadora
  • Ex-editora Geral

Sofia tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Relações Internacionais. É escritora, revisora e tradutora, construindo passo a passo seu próprio império editorial megalomaníaco. Está convencida de que é uma princesa, se inspira mais do que devia em Gossip Girl, e tem dificuldade para diferenciar ficção e realidade. Tem igual aversão a segredos, frustração, injustiça e injeções. É 50% Lufa-Lufa e 50% Sonserina.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos