27 de junho de 2014 | Culinária & FVM | Texto: | Ilustração:
Maçã do amor para dentes fortes

Usar aparelho nos dentes é muito comum. Eu usei por dois anos e meio, e as minhas duas melhores amigas também. As minhas maiores preocupações quando o coloquei foram: (1) quais cores de borrachinha ficariam mais bonitas e (2) que eu nunca mais iria conseguir comer maçã do amor sem causar um estrago.  Não que eu comesse maçã do amor todos os dias; longe disso. Mas a preocupação era real, até que a minha mãe deu a solução mais óbvia para o problema: tirar a maçã do palito e cortar em quatro, para ser comida em pedaços. Pronto. Tudo azul, todo mundo comendo maçã do amor.

Agora, sem desculpa NENHUMA pra fazer você mesma o melhor doce da festa junina!

Ingredientes

– 8 maçãs pequeninas (daquelas destinadas à crianças)

– 500g de açúcar refinado

– 200mL de água

– 2 colheres de sopa de corante vermelho alimentício

– 8 palitos de churrasco

– Uma fôrma grande untada com um pouquinho de manteiga

 Modo de preparo

Primeiro nós vamos montar as maçãs: tire os cabinhos marrons da parte de cima e fure a parte de baixo com o palito de churrasco, inserindo até que ele chegue do outro lado. Se o palito ficar muito grande, corte até ficar o tamanho adequado.

foto.1

Em um copo de 200mL de água, dissolva o corante vermelho. Se a cor ficar muito forte, tire um pouco da água colorida e coloque um pouco mais de água filtrada. Se ficar muito fraco, coloque mais corante.

foto.2

Em uma panela grande, coloque o açúcar e a mistura de corante com água. Em fogo médio, vá misturando. Deixe ao lado da panela um copo com água limpa. Quando você achar que a calda está ficando pronta – ela tem que ficar bem grossinha, cremosa, numa textura meio de shampoo -, pingue umas gotinhas dentro do copo com água. Se a mistura se dissolver, ainda precisa mexer mais. Se formar bolotinhas no fundo do copo, está pronta! Faça o teste até ficar assim.

foto.3

foto.4

Agora basta colocar as maçãs uma por uma na calda, cobrindo toda a superfície da fruta enquanto segura pelo palito. Use uma colher para ajudar a passar na parte de cima. Deixe pingar um pouco, pra calda não ficar muito grossa e ruim de morder, e coloque na fôrma untada com manteiga.

foto.5

Faça com todas as maçãs, até acabar. Não demore muito ou a calda vai engrossas e ficar cheia de carocinhos de açúcar!

Prontinho! Mais fácil que isso, só maçã do amor cortada em cubinhos pela mamis.

foto.6

Nicole Ranieri
  • Colaboradora de Culinária & FVM
  • Colaboradora de Cinema & TV
  • Vlogger

Nicole é Paulista de 22 anos, mas mora em todos os lugares e pertence a lugar nenhum. Estuda administração com foco em exportação mas é gente boa, não gosta de tomate mas é uma pessoa do bem, curte uma coisinha mal feita e não recusa jamais uma xicara de chá verde. Se fosse uma pizza, Nicole seria meia espinafre, meia cogumelo.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos