10 de outubro de 2014 | Culinária & FVM | Texto: | Ilustração:
Macarrão Chow Mein de uma panela só

Eu não sei onde você mora, mas se você mora no Sudeste do Brasil e acompanha as eleições, pôde perceber que muitos paulistanos não curtem beber água, tomar banho nem lavar louça, porque o fato de que as reservas de água da cidade estão zeradas não é um fator muito importante para eles.

Pensando nisso, achei uma receita que só suja uma panela: um macarrão pra duas pessoas (ou almoço e jantar, como eu fiz), com os legumes que tiver na geladeira, e que só suja. uma. panela. E dá pra virar vegan também, é só usar alguma massa que não leve ovos! 🙂

Ingredientes:

-350g de massa grano duro ou macarrão próprio para yakissoba

-750mL de água

-1 cubo de caldo de legumes

-1/2 xícara de shoyu

-1 colher de sopa de açúcar

-1 colher de sopa de azeite

-1 colher de sopa de amido de milho (não usei)

-1 ramo de cebolinha

-2 dentes de alho espremidos

-1 cenoura média picada bem pequena

-100g de cogumelos picados

-1/4 de um brócoli picado

-meio talo de alho poró picado

1

 

(Lembrando que você pode usar os legumes que preferir! Couve flor, abobrinha, pimentão também funcionam bem com essa receita)

Modo de preparo

Em uma panela grande, coloque todos os ingredientes, menos o macarrão. Tente colocar primeiro os temperos, dissolva eles bem na água e depois acrescente os legumes.

2 (2)

Depois de 5 minutos cozinhando em fogo médio-baixo, tampado, acrescente o macarrão e deixe cozinhando até a água reduzir bastante – a idéia é que fique um molho, não uma sopa. Mexa de vez em quando para nenhum macarrão ficar grudado um no outro! O processo todo deve durar uns 20 minutos, e depois disso é só servir bem bonitinho para duas pessoas ou guardar a segunda porção na geladeira!

3

Tags:
Nicole Ranieri
  • Colaboradora de Culinária & FVM
  • Colaboradora de Cinema & TV
  • Vlogger

Nicole é Paulista de 22 anos, mas mora em todos os lugares e pertence a lugar nenhum. Estuda administração com foco em exportação mas é gente boa, não gosta de tomate mas é uma pessoa do bem, curte uma coisinha mal feita e não recusa jamais uma xicara de chá verde. Se fosse uma pizza, Nicole seria meia espinafre, meia cogumelo.

  • Vanessa Rodrigues

    muito fofo os legumes com carinhas :3 adorei a receita!

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos