Pra muitas pessoas, as festas de natal são uma tradição. Aquela coisa da família toda reunida, muita comida e troca de presentes. Embora pareça legal, eu não tenho muita paciência com essas coisas, daí prefiro ficar em casa com a minha mãe, visitar amigos, viajar ou fazer qualquer outra coisa. Mas se tem uma coisa da qual eu não abro mão é de reinventar o amigo secreto.
A formulinha de sempre vocês já conhecem: estipula um preço, sorteia alguém, essa pessoa diz o que quer e a gente troca tudo na data escolhida. Alguém sempre sai meio frustrado porque não ganhou o que quis, outra pessoa vai ter que trocar porque o tamanho da roupa estava errado e é muito comum todo mundo já saber quem tirou quem antes das trocas acontecerem. Além disso, costuma ser caro (cinquenta reais é muito dinheiro!) e ainda contribui pra cultura de consumismo, tão exaltada nessa época do ano.
No entanto, existem várias formas de participar da brincadeira rompendo com a lógica tradicional. Em casa, nós costumávamos comprar lembrancinhas em lojas de R$1,99 e sortear os nomes na hora. É barato e super divertido! Se for rolar com pessoas bem próximas dá pra fazer algo mais íntimo, trocando objetos pessoais carregados de significado e que lembrem a pessoa sorteada. Outra sugestão – que, na minha opinião, é a mais legal de todas –, é um AMIGO SECRETO FAÇA VOCÊ MESMA!
“Tá, mas eu não sei fazer nada.” Sabe sim, e é justamente a parte mais legal, porque assim os presentes terão a cara de quem os fez!
“Ok, mas o que eu vou fazer?” Ei, tem TANTA coisa! Aqui mesmo a gente já ensinou a fazer caderneta, carteira mágica, saia de tule, necessaire, mandala de linhas, camiseta tie dye, máscara de dormir, dentre várias outras coisas. Você também pode estilizar qualquer coisa que já exista, como eu fiz aqui nesse travesseiro e vou mostrar pra vocês:
Você vai precisar de:
1) Coloque o papelão entre o tecido para que a tinta não vaze para o outro lado e posicione a régua. Tente visualizar como a frase vai ficar quando colocar a fronha no travesseiro (com o travesseiro ainda a fronha, antes de começar, você pode dar uma marcadinha de leve com uma caneta no centro).
2) Coloque um pouquinho de tinta num recipiente, passe o pincel ou batedor, tire o excesso e pode começar! Preencha as letras com cuidado, dando batididinhas de leve com o pincel.
Boneca trouxa inveterada que perde muito tempo reclamando e clamando direito à preguiça. É escorpiana com ascendente em áries e ama mostarda de uma forma não muito saudável. Se identifica com nuvens cirrocumulos e alguma parte dentro dela ainda quer ser astronauta.
Pingback: Por que fazer você mesma? - Capitolina()