15 de maio de 2015 | Culinária & FVM | Texto: | Ilustração:
No céu tem biscoito: a melhor receita da galáxia vizinha!

Aqui onde eu moro é um lugar muito bom pra ter contato com seres extraterrestres; tem dunas pra pousar as naves, tem mato pra passar despercebido, tem praia pra dar uns mergulhos etc. Minha casa, em especial, tem um bom espaço pra montar um acampamento alienígena. Obviamente, os aliens já sacaram isso e no mês passado alugaram o fundo do quintal por uns dias. Como na capitô a gente escolhe os temas bem antes eu já sabia que esta edição seria sobre o universo, então tive a maravilhosa ideia de pedir uma receita tipica do planeta deles. É claro que em cada galáxia há uma culinária diferente das outras, na dos migãs (é migans que fala, não é migá! amei o nome haha) eles não comem nem batata e nem cupuaçu! Mas eu fiquei pasma ao descobrir que eles AMAM e são especialista em biscoito de chocomenta.

Eles foram uns queridos, apesar de terem relutado um pouco na hora de passar a receita, e me disseram que leem sempre a Capitolina quando passam por aqui (infelizmente ainda não dá pra ler a capitô em outros mundos, mas já estamos planejando a dominação universal).

Enfim, eu precisei mudar umas coisinhas, porque não é todo ingrediente que dá pra achar aqui na Terra, mas jurinho que ficou bem parecido com o deles.

Ingredientes:

– 1 xícara de farinha

– 1 xícara de amido de milho

– 5 colheres de óleo, usei duas de côco e três de soja

– 5 colheres de açúcar, misturei 3 de mascavo e duas do refinado

– 10 colheres de água

– 1 colher de fermento em pó

– essência de menta

– anilina comestível

– chocolates em barra ou em gotinhas

FOTO 01


1. Misturar os líquidos, depois os sólidos e sovar. Vai virar uma grande massa verde.

FOTO 002

2. Agora é só cortar do jeito que vocês quiserem. Eu tentei fazer uma forminha com papel cartão, alumínio e arame, mas ficou muito molenga e achei mais fácil modelar na mão. Deixe por mais ou menos 20 minutos assando à 180º (mas fiquem de olho pra não ficar muito duro!!).

FOTO 03

3. Enquanto assa, dá para fazer os olhos usando gotas de chocolate, caso elas venham prontas ou fazer suas gotinhas! Eu passei a ponta de uma faca no chocolate derretido e depois “desenhei” no papel manteiga os olhinhos.

FOTO 004

4. Agora é só colocar os olhos nas cabeças de alien enquanto os biscoitos estão morninhos.

FOTO 005

 

 

? ? ? ? ? ?? ? ?

Tags:
Bárbara Fernandes
  • Colaboradora de Culinária & FVM
  • Ilustradora

Bárbara, 21 anos, vinte vividos na cidade de São Paulo até o dia da fuga pro sul numa tentativa falha de pertencer a algum lugar. Não sabe fazer decisões, medrosa além do normal, odeia usar sapato, sempre lê tudo o que está escrito nas embalagens, gosta de ficar conversando com os gatos e de tomar banho no escuro.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos