19 de agosto de 2015 | Ano 2, Edição #17, Ensaio fotográfico | Texto: | Ilustração:
No Mercadão

Fotos por Isadora Maldonado e Laura Viana, no Mercado Municipal de São Paulo

Não conheço todas as cidades do mundo, mas, dentro da minha rasa experiência, tenho a impressão de que todas elas têm seu próprio Mercadão. E todos esses mercados centrais, salvo alguma especialidade da casa, como o gigalanche de mortadela aqui de São Paulo, têm texturas, cheiros, pessoas e conversas muito parecidos. Seriam eles o ponto de convergência da humanidade?

Talvez não seja para tanto, mas, ainda assim, resolvemos turistar pelo nosso Mercadão local – afinal, onde mais encontrar tanta comida? – e registramos algumas estampas e padrões que encontramos por lá, e, de bônus, adicionamos alguns retratos toscos às nossas coleções, como não poderia deixar de ser.

 

 

Laura Viana
  • Colaboradora de Estilo
  • Ilustradora
  • Audiovisual

Aos 21 anos, todos vividos na cidade de São Paulo, Laura está, de forma totalmente acidental, chegando ao fim da faculdade de Artes Visuais. Sua vida costuma seguir como uma série de acontecimentos pouco planejados, um pouco porque é assim com a maior parte das vidas, muito por gostar daquela conhecida fala da literatura brasileira, “Ai, que preguiça!”. Gosta também de fotos do José Serra levando susto, mapas, doces muito doces e de momentos "caramba, nunca tinha pensado nisso!". Escreve sobre #modas por aqui, mas jura por todas as deusas que nunca usará expressões como "trendy", "bapho" e "tem-que-ter".

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos