Lá no comecinho da Capitolina, no nosso primeiro post, nós explicamos o motivo que nos faz gostar tanto de fazer nossas próprias coisas e o quanto isso é empoderador.
É super maneiro quando a gente faz alguma receita gostosa, ou quando saímos com uma roupa que nós mesmas fizemos ou customizamos e alguém elogia. A sensação de terminar algo é muito gratificante, assim como todo o processo de criação e desenvolvimento de algo. A gente se sente super poderosa quando transforma vários ingredientes e sai uma torta, ou quando linha e tecido viram um vestido, ou ainda quando um lápis e um papel viram um desenho!
Na hora de escolher o que a gente faria eu realmente fiquei com muitas dúvidas, primeiro pensei em fazer algo relacionado com super heroínas, depois pensei em uma camiseta de alguma banda de meninas e finalmente escolhi fazer uma camiseta inspirada na Beyoncé diva maravilhosa. Não é de agora que as musicas dela deixam bem claro que ela é feminista e que não tem medo de fazer letras empoderadoras e inspirar várias minas pelo mundo todo, né?
Eu decidi aproveitar aquela camiseta com estampa de tie-dye que nós fizemos há algum tempo e ensinar uma técnica de estencil usando papel carbono. É bem fácil e a gente gasta bem pouquinho, então lá vai:
Materiais:
camiseta de algodão
fita adesiva
papel carbono
tinta para tecido
pincel
uma imagem da estampa que você quer usar
lápis
passo 1: escolher o lugar onde vai o desenho e prender o papel carbono e a estampa com fita adesiva
passo 2: contornar o desenho com o lápis
passo 3: depois de contornar todo o desenho é só descolar o papel carbono
passo 4: colocar por dentro da camiseta uma revista ou um pedaço de papelão para evitar que a tinta vaze para o outro lado e pintar
Prontinho!
Bárbara, 21 anos, vinte vividos na cidade de São Paulo até o dia da fuga pro sul numa tentativa falha de pertencer a algum lugar. Não sabe fazer decisões, medrosa além do normal, odeia usar sapato, sempre lê tudo o que está escrito nas embalagens, gosta de ficar conversando com os gatos e de tomar banho no escuro.