6 de fevereiro de 2018 | Ano 4, Colunas, Poéticas | Texto: | Ilustração:
Papoulas de Julho
papoulas-de-julho-poeticas

Sylvia Plath

Escritora e poetisa americana, nascida em 1932. Sylvia Plath teve uma vida difícil desde sua infância, perdeu seu pai aos 8 anos de idade. Suas experiências traumáticas, como depressão e distúrbios psiquiátricos que levaram em tentativa de suicídio, influenciaram suas obras que são marcadas pela crueza, intensidade, força, melancolia. Apesar da genialidade de suas obras, Sylvia sofreu com infidelidade em seu casamento e aos 31 anos, cometeu suicídio, foi encontrada em seu apartamento com a cabeça dentro do forno com o gás ligado.

Kethlenn Oliveira
  • Ilustradora
  • Colaboradora de Poéticas

Louca, estranha, uma pisciana sonhadora, que possui uma juba que às vezes (quase sempre) não penteia. A paulistana Kethlenn aos seus 22 anos estuda Design Gráfico, desenha, às vezes canta e adora um filme francês. Acredita que vai salvar o mundo fazendo o que ama. Gosta de se expressar por meio visual, seja fotografia ou desenho e passear em todo universo artístico que esse mundão oferece.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos