9 de agosto de 2015 | Colunas, Estilo, Se Liga | Texto: | Ilustração: Isadora Carangi
Perfume Greatest Hits

Se você, como eu, já andou passando muito tempo assistindo a maratonas de Os Simpsons ou Seinfeld na TV a cabo, certamente já se deparou – talvez mais do que gostaria – com um leque amplo desse gênero publicitário tão único que são os comerciais de perfume.

A coisa toda tem uma cara muito própria, e a maioria esmagadora segue esse roteirinho pré-programado: tem sempre aquela historinha que ou tenta ser misteriosa e acaba sem pé nem cabeça, ou serve só pra jogar na cara de todos nós como todos os envolvidos são ricos e bonitos (ou os dois ao mesmo tempo), tem sempre modelos, muitas modelos (ou alguma atriz famosona com cara de modelo) e tem (quase) sempre trilhas sonoras surpreendentemente boas.

É até meio engraçado, mas comerciais de perfume já me apresentaram muitas das bandas mais legais que já conheci – Rooney e Jil Is Lucky tão aí de prova, e, ao que parece, a habilidade de roteiro dessa galera é inversamente proporcional à de curadoria de música de fundo. Nós aqui da coluna de Moda & Beleza achamos muito curioso como um nicho publicitário pode ter tantas pepitas de ouro musicais, então fomos garimpar algumas delas para trazer até vocês. O resultado foi essa playlist que vai de Miles Davis a The Chemical Brothers, que vocês podem curtir abaixo com suas respectivas peças publicitárias ou no player lá no fim só o som original mesmo:

 

Miss Dior Cherie, Dior – “Moi Je Joue”, Brigitte Bardot:

 

Quizás, Loewe – “Quizás, Quizás, Quizás”, Osvaldo Farres:

 

Valentina, Valentino – “Via Con Me”, Paolo Conte:

 

Essential, Lacoste – “Mushaboom”, Feist:

 

The One, Dolce & Gabanna – “Generique”, Miles Davis:

 

One Milion, Paco Rabane – “Do It Again”, The Chemical Brothers:

 

Chanel Nº5, Chanel – “I’m A Fool To Want You”, Billie Holiday:

 

CH Men, Carolina Herrera – “I’m A Terrible Person”, Rooney:

 

J’Adore – “Heavy Cross”, Gossip:

 

Flower, Kenzo – “The Wanderer”, Jil Is Lucky:

 

Faixa Bônus:

Fantasy, Jequiti – “Gasoline”, Britney Spears

 

 

 

E ai, gostou? Achou que faltou algo? Conta pra gente nos comentários sobre os seus achados!

 

Laura Viana
  • Colaboradora de Estilo
  • Ilustradora
  • Audiovisual

Aos 21 anos, todos vividos na cidade de São Paulo, Laura está, de forma totalmente acidental, chegando ao fim da faculdade de Artes Visuais. Sua vida costuma seguir como uma série de acontecimentos pouco planejados, um pouco porque é assim com a maior parte das vidas, muito por gostar daquela conhecida fala da literatura brasileira, “Ai, que preguiça!”. Gosta também de fotos do José Serra levando susto, mapas, doces muito doces e de momentos "caramba, nunca tinha pensado nisso!". Escreve sobre #modas por aqui, mas jura por todas as deusas que nunca usará expressões como "trendy", "bapho" e "tem-que-ter".

  • Lorena Piñeiro

    Comercial da Lacoste com She’s a Lady, do Tom Jones!

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos