27 de junho de 2019 | Ano 5, Edição #48 | Texto: | Ilustração: Raphaela Corsi
Playlist #48: Orgulho

Dia 28 de junho é o Dia do Orgulho LGBTI. Essa data, celebrada mundialmente, nos retoma a um importante episódio ocorrido em 1969, em Nova Iorque, Estados Unidos. Frequentadores do bar Stonewall Inn, que há um tempo eram vítimas de constantes batidas policiais, reagiram.

Os resultados foram dias de protestos e de luta pelos direitos civis de uma população ainda extremamente marginalizada. Ainda enquanto marco, no ano seguinte, o episódio resultou na organização da 1ª parada de Orgulho LGBT, em 1º de julho de 1970, em memória ao ocorrido.  Em comemoração a este momento, trazemos para vocês a nossa playlist do mês, porque este orgulho está presente também nas mais diversas formas de fazer e sentir a arte, inclusive na música.

 

Amanda Lima
  • Colaboradora de Saúde
  • Colaboradora de Educação
  • Colaboradora de Se Liga

Amanda, 22 anos, mas com carinha de 15. Ama o significado de seu nome, mas prefere que a chamem de Nina. Psicóloga e militante feminista, sabe que conhece ainda tão pouco e por isso tem uma sede muito grande em conhecer mais. Mais da vida, mais do mundo, mais de tudo. Nutre um amor incondicional por Beyoncé e, nas horas vagas, sonha em poder mudar o mundo.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos