25 de outubro de 2015 | Colunas, Estilo, Se Liga | Texto: | Ilustração:
Guia de estilo: princesas guerreiras da música

Uma lista atômica de mulheres com estilos tão marcantes quanto a música que fazem. É ouvir o som, olhar o modelito e… batata! Os planetas se alinham e fica muito óbvia a relação entre criador e criatura.

Como as musas que estão por vir já são um prato cheio de macarrão fashion, eu não vou enrolar. Vai funcionar assim: eu te dou referências brutas e você decide como vai enrolar o próprio macarrão — de garfo e colher, só de garfo ou com a cara no pote. Pode se lambuzar. E também vai ter umas pirações potencialmente ruins. Perdão por isso, é que meu amor por estas forças da natureza transborda e eu não sei segurar, não. Vamos meter as caras:

CAROLINE POLACHEK (Chairlift/ Ramona Lisa)

>> geminiana

>> se tivesse um slogan, seria: fadas também têm pelos no sovaco.

>> brilha, brilha, estrelinha — momentos de glória: maquiagem de olhos para o projeto Ramona Lisa; cabelo com reflexos mágicos; macacão icônico do vídeo para “Amanaemonesia”, do Chairlift.

ramona lisa2

polachek hair

amanaemonesia

>> vídeo que passa as vaibes:

>> siga a mestra: https://instagram.com/carolineplz/

 

SOLANGE KNOWLES

>> canceriana

>> se tivesse um slogan, seria: Beyoncé é minha irmã, mas eu brilho com luz própria.

>> brilha, brilha, estrelinha — três momentos de glória: chegando de bike no casamento; looks de rainha na vida real; com dandies da Cidade do Cabo para o vídeo de “Losing You”.

bike solange

solange rainha

losing you

>> vídeo que passa as vaibes:

>> siga a mestra: https://instagram.com/saintrecords/

 

TAHLIAH BARNETT (FKA Twigs)

>> capricorniana

>> se tivesse um slogan, seria: sensualidade e esquisitice formam a melhor dupla de nado sincronizado.

>> brilha, brilha, estrelinha — três momentos de glória: franja de tranças; penteados elaborados e piercing no septo; poses e closes durante show.

franja de tranças

trancas septo

pose fka

>> vídeo que passa as vaibes:

>> siga a mestra: https://instagram.com/fkatwigs/

 

ANNIE CLARK (St. Vincent)

>> libriana

>> se tivesse um slogan, seria: nos menores frascos estão as mais inebriantes guitarristas chutadoras de bunda.

>> brilha, brilha, estrelinha — três momentos de glória: cabelo totalmente descolorido; mocinha e radical; maquiagens simples e marcantes.

grisalho st

guitarra annie

maquiagem st

>> vídeo que passa as vaibes:

>> siga a mestra: https://instagram.com/st_vincent/

 

M.I.A.

>> canceriana

>> se tivesse um slogan, seria: uma mulher rapper do Sri Lanka que veste gifs, emojis, arco-íris e dourado incomoda muita gente.

>> brilha, brilha, estrelinha — três momentos de glória: melhor pessoa do mundo no vídeo de “Bad Girls”; mostrando o dedo do meio em transmissão ao vivo enquanto se apresentava com Madonna e Nicki Minaj; estética internética e oriental.

bang mia

dedo mia

mia internet

>> vídeo que passa as vaibes:

>> siga a mestra: https://instagram.com/miamatangi/
Quem é sua heroína pessoal da música e da moda? Não esconde o ouro da gente, vai, conta que sereias a gente não avistou em tempo hábil de aparecer nesta lista!

Julia Oliveira
  • Coordenadora de Estilo
  • Ilustradora

Julia Oliveira, atende por Juia, tem 22 anos e se mete em muitas coisas, mas não faz nada direito — o que tudo bem, porque ela só faz por prazer mesmo. Foi uma criança muito bem-sucedida e espera o mesmo para sua vida adulta: lançou o hit “Quem sabe” e o conto “A ursa bailarina”, grande sucesso entre familiares. Seu lema é “quanto pior, melhor”, frase que até consideraria tatuar se não tivesse dermatite atópica. Brincadeira, ela nunca faria essa tatuagem. Instagram: @ursabailarina

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos