19 de julho de 2014 | Ano 1, Edição #4, Ensaio fotográfico | Texto: | Ilustração:
Quando a memória volta a passar pelo coração

Em um livro que uma amiga querida uma vez me deu está escrito: “Recordar: do latim, re-cordis; voltar a passar pelo coração”. Desde que li isso, “recordar” se tornou minha palavra preferida e só a uso se a memória realmente volta a ser sentida.

Falando sobre viagens com as meninas da Capitolina, descobrimos que muitas de nossas antigas viagens passaram por nossos corações e, junto a isso, os registros que nelas fizemos. Quando pensamos em registrar algo para mais tarde lembrarmos, pensamos quase que instantaneamente em fotos. Mas a verdade é que existem milhões de formas de guardar essas memórias – objetos, cartões postais, cartas, vídeos, escritos… São inúmeras as formas de se documentar uma viagem e, por isso, hoje vamos abrir para vocês um pouquinho dos nossos próprios diários de viagem.

Aqui, juntamos uma série de registros de viagens que fizemos por onde quer que fosse. São inúmeras as formas de recontar uma viagem, de recordá-la mais tarde. Aqui, mostraremos algumas delas.



Vídeo de Dani Feno.


Vídeo de Nathalia Valladares

Dora Leroy

Dora Leroy

Clara Browne
  • Cofundadora
  • Ex-editora Geral

Clara nasceu em 1994 no Rio de Janeiro, mas se mudou para São Paulo ainda pequena. Estuda Letras e sempre gostou mais de poesia do que de prosa. Ama arte moderna, suéteres e o musical Jesus Cristo Superstar. Aprendeu a fazer piadas com seu nome e sobrenome por sobrevivência. Em setembro de 2013, teve a ideia da Capitolina, a qual co-editou até setembro de 2016. Hoje em dia, ela escreve pra um montão de lugares. É 50% Corvinal e 50% Lufa-Lufa.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos