31 de outubro de 2014 | Culinária & FVM | Texto: | Ilustração:
Saia de Tule – Pra ser o que a gente quiser

Hoje é halloween, e nesse espírito pensamos num tutorial pra quem ainda não tem fantasia, mas tá louca pra sair linda nessa noite de sexta! É uma saia simples, que nem precisa de costura e pode ser, de noiva, noiva cadáver, princesa, bailarina, ninfa, bruxa, fada… Enfim, pra você ser o que você quiser!!

Materias:

Materiais

– Dois pedaços de elástico do tamanho da sua cintura e mais um tiquinho
-Fita de cetim, 3 vezes o tamanho da circunferência da sua cintura
– Alguns Metros de tule, 10-15 vezes a circunferência da sua cintura.
-Tesoura
– Pistola e bastão de cola quente
-Também um banquinho, cadeira, travesseiro, algo bem mais largo que a sua cintura (não cabia na foto).

 

Pra começar, coloque a cola quente pra esquentar

 

 

CortarTirasEnquanto isso, dobre na altura o tule e corte várias tiras. Quanto mais grossas as fitas, mais rápido se faz a saia e com menos volume ela fica.
São duas camadas. Na minha fiz a primeira camada com tiras de dois dedos, e a segunda de tiras de três dedos de largura.

ColaTiquinhoAgora que a cola já deve estar quente, pegue os elásticos e, marque uma linha na parte onde aquele tiquinho a mais gera uma sobreposição. Passe cola quente nessa parte e cole.

NósPegue as faixa de tule, dobre-as ao meio e faça nózinhos de tule.
Continue até cobrir todo o elástico.

DuasNoBAncoQuando os dois elásticos estiverem prontos, posicione eles frente a frente, no banquinho.

ColaCamadas DetalheCola
Abra três ou quatro pequenos espaços entre as faixas de tule e coloque cola quente no elástico. Cole um elástico no outro nesses pontos.

 

 

 

Agora a sai já está quase pronta. 😉

ColaFitaAbra um novo espaço entre o tule e cole a fita de cetim, pelo meio, na saia.

Vista a saia e se quiser cole a fita em outros pontos do elástico, mas deixe as pontas livres. Quando vestir, dê várias voltas de cetim e finalize com um laço.

 

 

 

Eu não sou boa “modeleti”, então esse ensaio final não está dos melhores, fui no meio do mato tentar ser ninfa, não sei se rolou, mas achei a saia arraso.
Ps.:Eu gosto dela volumosa, então eu amasso BEM o tule, se vocês preferirem menos volume, é só deixar ela mais penteadinha. Além de como eu disse, usar tiras mais grossas de tule.

 

SaiaPronta

Maísa Amarelo
  • Colaboradora de Culinária & FVM
  • Ilustradora

21 anos, cursando o primeiro de design. Pras coisas que não gosta de fazer, inventa um monte de regras. Já as que gosta - como cozinhar - faz sem regra nenhuma. É muito ruim com palavras, ainda assim resolveu escrever sobre suas receitas que, em geral, não tem medida alguma.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos