6 de março de 2015 | Culinária & FVM | Texto: | Ilustração:
Ser gateira + tutorial de tiara de gatinho =^-^=

Eu aaaaamo gatos e tudo o que envolve gatos! =?? ? ??=

E juro que não entendo quem não gosta deles. Aliás, quem não gosta nunca conviveu com um. Eles são as criaturinhas mais fofas e meiguinhas do mundo (até você encostar em algum ponto proibido do corpo deles).

Há alguns anos eu precisei morar sozinha e era tão ruim não ter ninguém pra conversar; eu estava passando por uns problemões e parecia que eu não fazia mais sentido. Aí um dia eu decidi adotar um gato, o Cícero Chiquinho – ele era o único que havia sobrado, fui buscar ele de metrô e quase fui expulsa porque ele fez um baita escândalo dentro da caixinha e só ficou quieto com um carinhozinho. Depois de dois meses eu adotei a Virgínia, e ela era tão pequena, nem abria os olhos direito. O Ciço adotou ela como irmã e hoje eles são inseparáveis. Eles me salvaram porque de repente eu era responsável por duas vidinhas e não podia deixar eles na mão.

Quando eu me mudei e comecei a morar com a minha mãe, vivia ouvindo dela que os gatos não eram bem-vindos, mas isso durou menos de uma semana! Agora ela jura que o Ciço chama ela de mãe, vive enchendo eles de agradinhos e postando vídeos de gatos na minha linha do tempo.

E, como boas gateiras, a gente quer ter mil coisas com a temática felina, então hoje vou ensinar a fazer duas tiaras de gatinho, dessas que a gente vê pelo tumblr e pinterest.

O que precisa:

  • Tiara de metal
  • Arame fino o suficiente para as miçangas passarem (1 metro é suficiente)
  • Miçangas
  • Alicate de corte
  • Super cola

001
Como fazer:

1. Vou fazer duas tiaras, cada uma com um tamanho de orelha. Cortei 2 pedaços de arame de 20cm e mais 2 de 26cm cada.

002

2. Agora é preciso sobrar os 4 pedaços de arame ao meio, no formato de orelhinha.

003

3. Para a orelhinha com miçangas menores eu usei o arame de 26cm, enchi de miçangas e, quando achei que era o suficiente, colei a última e deixei uns 2,5cm para prender na tiara.

004

4. Para a orelha com mini pérolas eu usei o arame de 20cm e colei uma de cada vez, deixando uns 2,5cm para prender na tiara.

005

5. Agora é só enrolar o que sobrou do arame na tiara. Como o arame é bem maleável foi bem fácil.

006

Prontinho! Agora você tem uma tiara de gato pra sair por aí. (?????)?

007

Eu e Cicinho <3

008

 

 

Bárbara Fernandes
  • Colaboradora de Culinária & FVM
  • Ilustradora

Bárbara, 21 anos, vinte vividos na cidade de São Paulo até o dia da fuga pro sul numa tentativa falha de pertencer a algum lugar. Não sabe fazer decisões, medrosa além do normal, odeia usar sapato, sempre lê tudo o que está escrito nas embalagens, gosta de ficar conversando com os gatos e de tomar banho no escuro.

  • Helena Zelic

    =^.^=

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos