30 de julho de 2015 | Ano 2, Edição #16 | Texto: | Ilustração:
Sugestões de entretenimento #16: Segredos
Alias.

SÉRIES
Orphan Black (2013-)
É muito difícil explicar Orphan Black sem dar spoilers, porque a própria base do enredo é um grande spoiler para o início da série. Explicando do jeito mais simples possível, é o seguinte: Sarah Manning vê o suicídio de uma mulher idêntica a ela e, para escapar de uma situação complicada em sua vida, rouba sua identidade. A partir daí, pode se preparar para muitos mistérios, muito sci-fi e muita tensão. A Nathalia já falou mais um pouco sobre a série aqui.

Pretty Little Liars (2006-)
Provavelmente minha série favorita do mundo todo no momento, Pretty Little Liars é tão permeada de segredos e perguntas que o momento atual (a proximidade do fim da primeira metade da sexta temporada) está sendo anunciado como o #SummerOfAnswers (o verão das respostas). As quatro personagens principais, Aria, Emily, Hannah e Spencer, se veem, desde o início, perseguidas e ameaçadas por uma entidade misteriosa e aterrorizante que se autodenomina simplesmente “A”.

Alias (2001-2006)
Criada por J.J. Abrams, também responsável por co-criar Lost (não conhece Lost? Continua lendo a lista) e por dirigir os últimos filmes de Star Trek e os próximos de Star Wars, Alias é uma série de espionagem cheia de reviravoltas inesperadas. Sydney Bristow, a protagonista, é uma universitária de dia e, à noite, uma agente dupla da CIA e da SD-6, uma organização criminosa internacional. Ao longo da série, ela precisa esconder partes da sua vida de todo mundo – amigos, família, e os diversos colegas de trabalho.

Lost (2004-2010)
Mais J.J. Abrams por aqui: quem já ouviu falar de Lost sabe que é uma série dessas que te faz criar um milhão de teorias sobre o que está acontecendo a cada segundo. O que começa com um avião caindo numa ilha e o grupo de sobreviventes tentando sair dali acaba se tornando uma aventura-mistério-sci-fi repleta de flashbacks e flashforwards.

Desperate Housewives (2004-2012)
Em Wisteria Lane, nada é o que parece: o subúrbio com ares perfeitos e intocáveis esconde segredos dos mais mundanos (adultério para todos os lados) aos mais perturbadores (sim, tem assassinatos). As donas de casa desesperadas do título são, também, mais complexas do que parecem, indo muito além da imagem esperada de suas posições na sociedade.

FILMES
Segredos de sangue (Stoker)
Como Orphan Black, é difícil explicar qualquer coisa sobre Segredos de sangue sem muitos spoilers. India Stoker, a assustadora e linda Mia Wasikowska, perde seu pai em seu aniversário de 18 anos, e passa a viver sozinha com sua mãe, a instável Evelyn (Nicole Kidman, maravilhosa), até que elas são apresentadas ao super misterioso Richard, supostamente tio de India por parte de pai, que decide ficar para ajudá-las com a vida.

A mentira (Easy A)
Uma fofoca se espalha sobre a vida sexual de Olive (Emma Stone). Mas, em vez de desmentir ou se esconder, ela decide agir como se fosse verdade, e adota a imagem esperada dela, subvertendo o poder tóxico da fofoca na escola.

O ilusionista (The Illusionist)
Um dos muitos filmes sobre mágicos lançados em 2006, O ilusionista se passa no final do século XIX, seguindo Eisenheim, um ilusionista, e seu amor proibido por Sophie, uma duquesa.

O jogo da imitação (The imitation game)
Já falamos sobre Alan Turing por aqui, lembram? O jogo da imitação conta a história do cientista inglês e de sua invenção: um supercomputador que quebra os códigos que escondem os segredos de guerra nazistas.

LIVROS
Sociedade secreta: Rosa e túmulo, Diana Peterfreund (Secret Society)
A universitária Amy se surpreende ao ser convocada para a sociedade secreta Rosa & Túmulo, que, até então, não aceitava mulheres. Originalmente, ela esperava participar do grupo Pena & Tinta, que seria útil para seu trabalho como editora do jornal literário da universidade, mas Rosa & Túmulo é outra história – uma das sociedades secretas mais antigas e misteriosas do país.

O segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella (Can you keep a secret?)
Emma, em uma viagem de avião, passa por uma turbulência pesada. Certa de que não vai sobreviver, decide se abrir e contar todos os seus segredos para o passageiro ao seu lado. No entanto, todos sobrevivem, e o tal passageiro a seu lado… é o dono da empresa em que ela trabalha.

Harry Potter e a Câmara Secreta, J.K. Rowling (Harry Potter and the Chamber of Secrets)
Todo mundo conhece Harry Potter, né? De qualquer forma, impossível não mencionar o segundo livro da série, em que perigos misteriosos (como sempre) cercam Hogwarts. Dessa vez, por causa de uma câmara secreta, que muitos acreditam ser um mito.

JOGOS
Detetive
Sabe esse jogo de tabuleiro, clássico dos encontros na infância? Uma casa, seis personagens, seis armas e um assassinato – e um jogo inteiro para descobrir quem matou, com o quê, e onde.

Sofia Soter
  • Cofundadora
  • Ex-editora Geral

Sofia tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Relações Internacionais. É escritora, revisora e tradutora, construindo passo a passo seu próprio império editorial megalomaníaco. Está convencida de que é uma princesa, se inspira mais do que devia em Gossip Girl, e tem dificuldade para diferenciar ficção e realidade. Tem igual aversão a segredos, frustração, injustiça e injeções. É 50% Lufa-Lufa e 50% Sonserina.

  • Gabriela S. Padilha

    O Jogo da Imitação é muito bom! http://www.alemdolookdodia.com

  • http://mbisonti.tumblr.com/ Mariana Bisonti

    Sdds Alias!!

    Amo OB… Tatiana, rainha do universo!

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos