30 de setembro de 2015 | Ano 2, Edição #18 | Texto: | Ilustração:
Sugestões de entretenimento #18: Conquista
wd7Cch30877

FILMES

Princesa Mononoke: Filme de 1997 do Studio Ghibli, Princesa Mononoke se passa numa versão fantástica do período Muromachi da história japonesa (séculos XIV – XVI). Sua narrativa segue o envolvimento do príncipe Ashitaka numa guerra entre os humanos e os deuses da floresta, e seu encontro com San, a Princesa Mononoke.

A escolha perfeita (Pitch Perfect): Beca sonha em ser uma produtora musical, e passa todo seu tempo livre na universidade trabalhando em mash-ups, até que é recrutada para fazer parte do grupo de acappella The Barden Bellas. O grupo está fragilizado depois de um escândalo, mas vai fazer de tudo para vencer a competição regional!

Girltrash: All night long: Daisy e Tyler são convidadas para uma batalha de bandas. No entanto, no caminho para o show, a van quebra, e as coisas começam a dar muito errado. Apesar das confusões dignas de Sessão da Tarde, é uma comédia romântica musical lésbica com bastante humor e fofura, que te deixa sorrindo no final.

Scott Pilgrim contra o mundo (Scott Pilgrim vs. The World): O canadense Scott Pilgrim conhece Ramona Flowers e se apaixona perdidamente, mas logo descobre que esse relacionamento não será tão fácil assim: para que eles possam ficar juntos em paz, ele precisará lutar contra – e derrotar – os seis ex do mal de Ramona, em batalhas dignas de jogos de videogame.

SÉRIES

Pokémon: Quando eu assistia, Pokémon era sobre Ash, um garoto de 10 anos, acompanhado pelos amigos Brock e Misty em sua jornada para se tornar um mestre Pokémon, capturando-os e vencendo batalhas contra inimigos que encontra pelo caminho (como a Equipe Rocket) e contra os líderes de ginásio. O anime continua no ar até hoje, já tem 19 temporadas (!), e Ash continua atrás de seu objetivo, agora acompanhado de novos amigos.

House of Cards: O original do Netflix já tem três temporadas sobre a jornada de Frank Underwood, um político americano, e sua mulher, Claire Underwood. Os personagens são violentos e cruéis, e ultrapassam todo e qualquer limite em suas buscas por cada vez mais poder.

Roma (Rome): Para quem gosta de história – especialmente das versões cheias de sangue e sexo da HBO –, Roma é um prato cheio. Os protagonistas da série são dois soldados romanos, Lucius Vorenus e Titus Pullo, que se veem envolvidos em uma série de situações históricas importantes por volta do ano 45 a.C.

LIVROS

Princesa – a história da mulher árabe por trás de seus negros véus (Princess – a true story of life behind the veil in Saudi Arabia), Jean Sasson: Publicado em 2001 e supostamente baseado na vida real de uma princesa saudita, Princesa revela as realidades de desigualdade de gênero vividas por mulheres na Arábia Saudita, e suas buscas pela conquista da liberdade e da igualdade.

A seleção (The Selection), Kiera Cass: O primeiro romance da série de Kiera Cass nos apresenta a America Singer, uma jovem que vive num futuro distópico dividido em castas. Satisfeita com sua posição social, e com seu relacionamento atual, America mesmo assim é escolhida para participar da Seleção, uma competição entre 35 garotas pela mão do príncipe em casamento.

As crônicas de gelo e fogo (A song of ice and fire), George R. R. Martin: A série de livros de George R.R. Martin começou em 1996, mas ganho visibilidade internacional através de sua adaptação televisiva, Game of Thrones. Com cinco volumes enormes já publicados (e mais dois planejados), o épico de fantasia segue a trajetória de diversos personagens envolvidos numa disputa entre as famílias que desejam o trono dos Sete Reinos.

JOGOS

War: Quem não conhece War? Motivo para muitas brigas na infância, o jogo envolve estratégia, sorte e, principalmente, paciência, para atingir o seu objetivo de conquista no mapa, dividido em seis continentes.

Catan: Comemorando seus 20 anos em 2015, Catan (antigamente chamado Colonizadores de Catan) é um novo clássico dos jogos de tabuleiro. Os jogadores devem colonizar a ilha deserta de Catan, crescendo aldeias, negociando matérias-primas e disputando o poder.

King of Tokyo: Jogo de tabuleiro para os fãs de Godzilla, em King of Tokyo cada jogador representa um monstro na disputa pelo título de Rei de Tóquio. A competição é feita por dados e cartas, então torça pela sorte!

Command and Conquer: Uma série de jogos de videogame de estratégia em tempo real, Command and Conquer já tem mais de 20 games, lançados de 1995 a 2012. As histórias costumam girar em torno de guerras, com contextos ora mais politicamente realistas, ora mais próximos de ficção científica.

Age of Empires: Outra série de jogos de estratégia em tempo real, mas dessa vez com foco em eventos históricos, Age of Empires tem oito jogos principais, além de quatro jogos derivados (com foco mitológico, não histórico). Um de seus principais diferenciais é que, além do tradicional modo de “campanha”, em que o jogador segue uma história mais linear, é possível jogá-lo no modo “mapa aleatório”.

Sofia Soter
  • Cofundadora
  • Ex-editora Geral

Sofia tem 25 anos, mora no Rio de Janeiro e se formou em Relações Internacionais. É escritora, revisora e tradutora, construindo passo a passo seu próprio império editorial megalomaníaco. Está convencida de que é uma princesa, se inspira mais do que devia em Gossip Girl, e tem dificuldade para diferenciar ficção e realidade. Tem igual aversão a segredos, frustração, injustiça e injeções. É 50% Lufa-Lufa e 50% Sonserina.

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos