16 de abril de 2014 | Tech & Games | Texto: | Ilustração:
Cinco aplicativos para… aprender uma nova língua!
busuu

Diversos aplicativos podem te ajudar a desenferrujar. O Busuu é um deles. Foto: divulgação.

Texto por Camila Achutti

Estreando nossa sessão “Cinco aplicativos para…”, resolvemos selecionar 5 apps muito legais para aprender uma nova língua. Já já a Copa começa e você não vai entender nada! Todas as nossas seleções são gratuitas, então você pode começar os seus estudos nesse instante e sem tirar um tostão do bolso. Escolha o seu favorito e comece agora mesmo!

1) Duolingo (Android e iOS)

O Duolingo é considerado o melhor serviço gratuito para aprender diversos idiomas através dos smartphones. O diferencial fica por conta da gameficação do aprendizado de uma nova língua. Cada lição funciona como se fosse a fase de um jogo: quando você a conclui, ganha pontos para seu perfil e aumenta seu posicionamento em um ranking constituído por seus amigos.

Duolingo. Foto: divulgação.

Duolingo. Foto: divulgação.

2) 50 Línguas (Android e iOS)

O 50 Línguas traz lições de 50 idiomas diferentes. Nome explicativo, não? Os exercícios se baseiam em perguntas e respostas e desafios de pronúncia. O software também possui uma versão paga com mais aulas.

50 Línguas. Foto: divulgação.50 Línguas. Foto: divulgação.

 

3) Busuu (Android e iOS)

O Bussu é um dos aplicativos mais antigos e populares para aprender inglês, espanhol, francês, alemão e diversos outros idiomas. Com foco em recursos sociais, o serviço permite que você interaja e troque experiências com outros usuários ao redor do mundo inteiro (com a possibilidade inclusive de tirar dúvidas com cidadãos estrangeiros).

Busuu. Foto: divulgação.
Busuu. Foto: divulgação.

 

4) Mindsnack (iOS)
O Mindsnack é voltado para quem já tem certo conhecimento em inglês, pois todo conteúdo já está no idioma. O serviço disponibiliza cursos de espanhol, francês, italiano, chinês, alemão e até japonês.

Mindsnack. Foto: divulgação.

Mindsnack. Foto: divulgação.

5) Sounds: The Pronunciation App (Android e iOS)

O Sounds: The Pronunciation App é perfeito para quem quer treinar exclusivamente a pronúncia de palavras em inglês. Possui diferentes tipos de desafios que ajudam na fixação dos conteúdos aprendidos. Bastante divertido e te ajuda em uma das partes mais complicadas para quem está começando.

Sounds: The Pronunciation App. Foto: divulgação.

Sounds: The Pronunciation App. Foto: divulgação.

Camila Achutti é engenheira de Software de 22 anos e paulistana da gema! Ama a Califórnia, mas quer transformar o Brasil! Ama empreendedorismo e tecnologia e sonha em mostrar o poder de transformação dessa dupla! Odeia pensar que tem gente sofrendo pelo mundo sem oportunidade de mudar de vida. Fundadora do blog Mulheres na Computação e Embaixadora Nacional do Technovation Challenge.

capitolina

A Capitolina é uma revista online para garotas adolescentes, que procura ser acessível e inclusiva, abrindo um diálogo com as leitoras. Somos MUITAS garotas, de idades variadas e de lugares variados, divididas em várias áreas e funções.

  • Danielle Martins Tostes

    Obrigada pelas dicas! 🙂

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos