15 de setembro de 2014 | Cinema & TV | Texto: | Ilustração:
TOP10 da Nick
Victorious.

Victorious.

Eu sou daquele tipo de obcecada por seriados, que o OrangoTag avisa que provavelmente não dorme. Entre os muitos seriados que eu amo, vários são do canal Nickelodeon. Aqui vai uma lista de alguns dos meus preferidos:

1. Victorious

Cantora Tori Vega entra para um colégio—Hollywood Arts—no qual todo mundo, ou é aspirante a cantor, ou a ator, ou a ventriloquista, ou de tudo um pouco.

Você vai amar porque: deve ser o objetivo de toda pessoa ser tão genial quanto a Jade West; o Avan Jogia aparece com coturnos em quase todos os episódios; o Andre é possivelmente o personagem mais encantador do mundo.

Quantas temporadas: 4 (2010—2013)

2. iCarly

Apesar da minha relação de amor/ódio com o seriado, seria um absurdo ter uma lista de seriados da Nickelodeon sem ele aqui. Duas amigas apresentam um webshow de sucesso nacional, enquanto um terceiro amigo grava o show, e o irmão de uma das meninas meio que existe ao redor.

Você vai amar porque: sabe o que eu disse sobre como toda pessoa deve almejar ser mais como a Jade West? Isso vale para Sam Puckett também. Da próxima vez que estiver em uma situação de conflito, pergunte-se: OQSPF? (O que Sam Puckett faria?)

Quantas temporadas: 6 (2007—2012)

 

3. Sam & Cat

Aí que quando ambos os seriados acima foram cancelados e acabaram respectivamente, o criador de ambos resolveu trazer uma personagem de cada um deles, e fazer elas terem o próprio seriado de spin-off. Os dois seriados já tiveram episódios juntos, mas novamente, em Sam & Cat elas trazem personagens dos seriados antigos para um episódio (que é lindo).

Você vai amar porque: Sam Puckett! Cat Valentine! O seriado mistura o humor mais físico e óbvio de iCarly com o mais ‘maldoso’ de Victorious.

Quantas temporadas: 1 (2013—2014)

4. Big Time Rush

Quatro amigos resolvem formar uma boy band que—surpresa, surpresa—passa em um teste e acaba recebendo um contrato. Aí eles tentam (e falham) se adaptar à indústria da música.

Você vai amar porque: boy band! Música! Erin Sanders!

Quantas temporadas: 4 (2009—2013)

5. Zoey 101

Já que eu falei de Erin Sanders: um internato aceita pelo primeiro ano meninas. E é glorioso.

Você vai amar porque: a estrela do seriado é a irmã da Britney, a Jamie-Lynn Spears, tem Erin Sanders, e tem Victoria Justice. Também tem Logan e Quinn num vai-não-vai que iludiu minha adolescência achando que eu ia achar um Logan.

Quantas temporadas: 4 (2005—2008)

6. Ned’s Declassified School Survival Guide (O Guia de Sobrevivência Escolar do Ned)

O Ned resolve que estar na escola é uma coisa difícil e faz um guia para orientar os próximos estudantes que virão depois dele.

Você vai amar porque: um belo dia, antes de Pretty Little Liars existir, uma das pessoas mais sensacionais do universo já atuava em um seriado. O que é minha maneira de dizer que: Lindsey Shaw!!!! Mais que isso, Lindsey Shaw e Devon Werkheiser sendo fetos e adoráveis um com o outro. Meu coração sofre.

Quantas temporadas: 3 (2004—2007)

7. Kenan & Kel

Refrigerante de laranja e dois adolescentes tendo infortúnios.

Você vai amar porque: esse seriado é Incrível!!!! É o mais antigo dessa lista – que tenta ser mais ou menos atual – mas não houve maneira de escapar de falar de um dos seriados mais épicos já criados.

Quantas temporadas: 4 (1996—2000)

8. Drake & Josh

Ainda nos seriados com dois nomes de pessoas no título, que atire a primeira pedra quem nunca teve uma paixonite pelo Drake, ou quem nunca ficou de queixo caído em como o Josh tá lindo. Quer dizer: dois adolescentes com nada em comum começam a morar juntos quando os pais se casam.

Você vai amar porque: tem a Miranda Cosgrove como criança-capeta e uma das relações mais fofas de irmãos emprestados da TV.

Quantas temporadas: 4 (2004—2007)

9. True Jackson, VP

Adolescente é descoberta por CEO como um prodígio da moda, e ele a contrata para ser sua vice-presidente. Ela acaba contratando a melhor amiga para ser sua assistente.

Você vai amar porque: Keke Palmer. O seriado é super engraçado, tem um elenco incrível, mas sério: Keke Palmer. Eu assistiria à Keke Palmer lavando a louça e consideraria, provavelmente, uma obra cinematográfica.

Quantas temporadas: 3 (2008—2011)

10. Haunted Hathaways (A Família Hathaway)

Mãe e duas filhas se mudam para uma casa nova em uma cidade nova, querendo uma vida normal, e acabam descobrindo que um pai e dois filhos tiveram a mesma ideia. Só que, hum, os meninos são fantasmas.

Você vai amar porque: !!!!! Eu só consigo expressar pontos de interrogação por quanto esse seriado é engraçado e adorável.

Quantas temporadas: 2 (2013—presente)

Esse é meu humilde TOP10 da Nick. E vocês, curtem quais seriados do canal?

Gabriela Martins
  • Colaboradora de Cinema & TV

Apaixonada por seriados, escrever e dar aula. Estudante de letras, professora de inglês, escritora amadora enquanto um agente literário não se apaixona e diz que ela é tudo que sempre sonhou. Acredita veementemente na capacidade de cada um de salvar o mundo, e tem uma metáfora capa de super-heroína que veste mentalmente em situações difíceis.

  • Mia

    Eu sou suspeita em falar sobre Victorious e BTR, eu sempre gostei de seriados musicais. As vezes bate uma nostalgia e eu ouço as músicas no chuveiro haha

Sobre

A Capitolina é uma revista online independente para garotas adolescentes. Nossa intenção é representar todas as jovens, especialmente as que se sentem excluídas pelos moldes tradicionais da adolescência, mostrando que elas têm espaço para crescerem da forma que são.

Arquivos